Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.

Loja Social "Dar a Mão"

Estrada Principal do Outeiro de Polima, N.º 1159-B | Outeiro de Polima

Fruto da parceria entre a Junta de S. Domingos de Rana e a Associação de Beneficência Manancial de Águas Vivas (ABMAV), a Loja Social "Dar a Mão" abriu as suas portas no dia 21 de Junho de 2014, em Outeiro de Polima, com o objectivo de minorar as necessidades sentidas pelas famílias mais carenciadas residentes no território.

Vestuário, calçado, acessórios, brinquedos, roupas para a casa, electrodomésticos, mobiliário, alimentos, cursos de alfabetização, ajuda no preenchimento de documentação e execução de pequenos arranjos ao domicílio são alguns dos bens e serviços que serão disponibilizados à população mais vulnerável.

Consciente das inúmeras dificuldades sentidas pelos cidadãos residentes, a autarquia colocou mãos à obra, com o firme propósito de proporcionar às famílias uma solução imediata a determinadas carências para as quais as respostas sociais tardam em chegar, tendo como principal parceira a ABMAV, instituição que não só tem sede no território, como possui um profundo conhecimento da sua realidade.

São candidatos a beneficiários da Loja Social "DAR A MÃO" todos aqueles que revelem vulnerabilidade económica e social, nomeadamente quem não possua qualquer rendimento, receba o rendimento mínimo nacional, pensão cujo valor não ultrapasse os mínimos estabelecidos na lei, subsídio de desemprego não superior ao ordenado mínimo nacional, com locomoção condicionada e outras situações que careçam de ajuda, quer se dirijam à instituição por iniciativa própria, quer encaminhados por outras entidades.

Os interessados deverão deslocar-se ao local acompanhados com documentos de identificação (cartão de cidadão/ bilhete de identidade e cartão de contribuinte/ autorização de residência), comprovativo de morada, comprovativo de rendimentos, declaração de IRS, comprovativo de inscrição no Centro de Emprego e comprovativo de agregado familiar.

Este projecto procura não só contribuir para a melhoria das condições de vida das famílias em situação de maior vulnerabilidade, como ambiciona fomentar o envolvimento comunitário na recolha de bens e realização de voluntariado e potenciar a articulação interinstitucional, visando a identificação e encaminhamento de situações de carência.

Residente na freguesia há cerca de 30 anos, António Sala aceitou ser o padrinho da Loja Social.

Entre em contacto connosco

Rua D. Duarte de Menezes, 12
2785-582 S. Domingos de Rana

  214 549 190
  926 268 206

Horário da Sede: Segunda a Sexta, das 9h00 às 18h00