FatorC financia micro e pequenas empresas da freguesia

24.11.2017

Procurando "contribuir para o aumento no número de pessoas empregadas e no número de jovens com percursos educativos e formativos completos, como forma a quebrar a reprodução do ciclo de pobreza", o programa de desenvolvimento local de base comunitária FatorC vai ser lançado no dia 29 de novembro, às 17 horas, na DNA Cascais.

Na ocasião, será igualmente divulgada a oportunidade de financiamento SI2E, que apoiará a criação e expansão de micro e pequenas empresas até ao valor de duzentos mil euros, a fim de "gerar impacto socioeconómico em Alcabideche e São Domingos de Rana".

Oportunidade de financiamento SI2E

O SI2E é um incentivo não reembolsável gerido pelo Grupo de Ação Local do FatorC que visa estimular o empreendedorismo e a criação de emprego em Alcabideche e São Domingos de Rana.

Os destinatários deste incentivo são as micro e pequenas empresas. São elegíveis quaisquer entidades dos setores público, privado e da economia social.

As operações financiadas devem enquadrar-se em projetos de criação, expansão ou modernização de micro e pequenas empresas, sob o compromisso da criação líquida de postos de trabalho.

O SI2E financia projetos até ao montante global de 200.000€ (duzentos mil euros) num período máximo de três anos.

Os projetos locais apresentados serão alvo de avaliação pela entidade gestora do FatorC - TESE - Associação para o Desenvolvimento - e aprovados pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento de Lisboa e Vale do Tejo (CCDR-LVT).

As candidaturas ao SI2E estão abertas até ao dia 16 de fevereiro de 2018.

Caso pretenda assistir ao evento, inscreva-se em https://goo.gl/forms/EtJ6yoFDa5DSGKR12

Horário da Sede: Segunda a Sexta, das 9h00 às 18h00