Orçamento Participativo Escolar de S. Domingos de Rana

24.02.2017

O Orçamento Participativo Escolar de S. Domingos de Rana é uma importante ferramenta estratégica da junta de freguesia para promover a educação para a cidadania, intervindo em contexto escolar.

Enquanto política pública emergente, o Orçamento Participativo Escolar propõe-se contribuir para a construção de competências cognitivas nas crianças para a vida em sociedade, ajudando a compreender a complexidade dos problemas e das decisões, face à escassez de recursos e à priorização de opções. O Orçamento Participativo Escolar promoverá o diálogo crítico, o respeito entre pares e ajudará a despertar o interesse das crianças para a vida pública.

Visando aferir o interesse que esta política pública despertará junto da comunidade educativa, designadamente junto das crianças, enquanto destinatários principais, a Junta de de S. Domingos de Rana promove, neste ano letivo de 2016/2017, um Projeto Piloto de Orçamento Participativo , que envolverá uma turma do 4.º ano de cada uma das 12 escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico.

DESTINATÁRIOS

Aquilino Ribeiro

EB1 Talaíde

ORÇAMENTO ATRIBUÍDO