Parede Trauma Team conquista 3.º lugar em Campeonato Mundial de Trauma

22.10.2015

A Parede Trauma Team, da Corporação de Bombeiros Voluntários da Parede, alcançou o 3.º lugar geral no Campeonato Mundial de Trauma 2015, realizado entre os dias 14 e 18 de outubro, em Lisboa. Registando a participação de 32 equipas, a competição internacional consistiu "na abordagem, avaliação e tratamento de vítimas de foro traumatológico, simulando cenários reais e passíveis de poderem confrontar os técnicos de saúde no seu dia a dia".
Constituída em dezembro de 2013, a Parede Trauma Team tem vindo a participar em diferentes eventos desta natureza e, entre os resultados obtidos, destaca-se o título de campeã nacional, que lhe deu acesso direto ao mundial. Coube, nesta última competição, aos bombeiros Sebastião Esquível e Mariana Campilho defenderem as cores da equipa local, cujos membros se dedicam "diariamente a treinar para serem melhores profissionais, melhores prestadores de cuidados e que essa melhoria se traduza no apoio à população", apoio esse prestado "24 horas por dia, sete dias por semana".
A presidente da Junta de Freguesia de S. Domingos de Rana, Maria Fernanda Gonçalves, esteve presente na cerimónia de agradecimento aos patrocinadores da Parede Trauma Team, levada a cabo ontem, 21 de outubro, no salão nobre da corporação, onde também a autarquia foi distinguida.

Horário da Sede: Segunda a Sexta, das 9h00 às 18h00