Início

InícioInício Adicione aos FavoritosAdicione aos Favoritos LoginLogin ContactosContactos HelpdeskHelpdesk FórunsFóruns

Freguesia  
História  
Autarquia  
Agenda  
Comunicação  
Emprego  

Olá Registar  Login Lista de membros
 Fórum
  Polima

Assunto Tópico: Estacionamento em Polima Responder tópico Novo tópico
Enviado por NB em 28 Ago 2009 às 22:38 - IP Logado
Ver NB's <br>Perfil do Fórum Responder NB Enviar menssagem privada Adicione à lista de amigos
NB
Membro Padrão
Membro Padrão
PT
24 Jun 2007
20 Mensagens
Boa noite,

Moro na rua Dr. Mário Madeira no Bairro Várzea de Polima e desde que vim para cá morar deparo-me com a seguinte situação:
- Apesar de se tratar de uma rua estreita (de um sentido apenas) deparo-me frequentemente com um automóvel estacionado no lado oposto ao meu portão e em simultâneo um outro estacionado do lado da minha casa imediatamente a seguir ao portão tornando impossível a entrada ou saída de um veículo de minha casa.
Para meu espanto sempre que adverto algum destes indivíduos na maior parte dos casos estes ficam bastante ofendidos porque na sua opinião acham que não estão mal estacionados. Provavelmente apreciam que lhes bloqueiem a entrada das suas casas.
A situação tende a agravar-se uma vez que o estacionamento é cada vez mais escasso na rua à medida que vão sendo construídas mais habitações na rua.

Gostaria de saber junto da jfsdr, dada a falta de civismo das pessoas, qual a possibilidade de ordenar o estacionamento na rua por forma a que os condutores sejam obrigados a estacionar apenas em um dos lados da rua.
A ideia seria fazer algo do género do que foi feito na rua das regueiras em Tires quando passou a um sentido apenas na qual os lugares estão marcados apenas do lado direito.

Enviado por NB em 03 Set 2009 às 15:09 - IP Logado
Ver NB's <br>Perfil do Fórum Responder NB Enviar menssagem privada Adicione à lista de amigos
NB
Membro Padrão
Membro Padrão
PT
24 Jun 2007
20 Mensagens
Boa tarde,

Gostaria de perceber se Polima é menos importante que o Parque S. Domingos de Rana,uma vez que um outro utilizador colocou uma questão semelhante (posterior) relativa a essa urbanização e obteve resposta da junta (que supostamente teria encaminhado para a CMC).
Já não bastava a clara diferenciação de tratamento da CMC entra as freguesias do litoral e do interior, será que também temos localidades mais importantes que outras dentro da freguesia.

Cumprimentos.

Enviado por Administrador em 03 Set 2009 às 17:00 - IP Logado
Ver Administrador's <br>Perfil do Fórum Responder Administrador Enviar menssagem privada Adicione à lista de amigos
Administrador
Administrador
Administrador
PT
29 Mar 2001
596 Mensagens
A questão relativa à Urbanização Parque de S. Domingos não foi colocada recentemente à Câmara Municipal de Cascais, mas já há algum tempo, o que nos permitiu fornecer uma resposta célere ao reclamante.
No seu caso, o serviço técnico de Trânsito desta autarquia deslocou-se ao local e elaborou um projecto não só para a sua rua, como para as artérias dos Lusitanos e Nuno Miguel Rodrigues, que remetemos à edilidade para análise e aprovação do mesmo.
Mais informamos que o referido projecto está disponível para consulta no nosso serviço de Trânsito.

Enviado por NB em 03 Set 2009 às 17:39 - IP Logado
NB
Membro Padrão
Membro Padrão
PT
24 Jun 2007
20 Mensagens
Obrigado pelo esclarecimento.

Existe a possibilidade de publicação online do referido projecto, ou só mesmo deslocando às instalações da junta poderei consultar o documento?

Cumprimentos.

Enviado por Administrador em 08 Set 2009 às 11:06 - IP Logado
Ver Administrador's <br>Perfil do Fórum Responder Administrador Enviar menssagem privada Adicione à lista de amigos
Administrador
Administrador
Administrador
PT
29 Mar 2001
596 Mensagens
Informamos que procedemos ao envio do referido projecto para o seu e-mail.

Enviado por NB em 05 Fev 2010 às 13:34 - IP Logado
NB
Membro Padrão
Membro Padrão
PT
24 Jun 2007
20 Mensagens
Boa tarde,

Gostaria de saber qual a possibilidade da Junta de freguesia de alguma forma execer pressão sobre a CMC relativamente a este tema. Já submeti esta questão mais do que uma vez à Câmara e não obtive qualquer resposta, sendo que a primeira vez foi há mais de 5 meses.

Obrigado,

Enviado por Administrador em 22 Fev 2010 às 11:01 - IP Logado
Administrador
Administrador
Administrador
PT
29 Mar 2001
596 Mensagens
Deverá contactar a urbanista Susana Cardoso da Divisão de Trânsito da Câmara Municipal de Cascais através do telefone 214815750, fazendo referência ao projecto E-2009/16543.

Enviado por Administrador em 11 Mai 2010 às 16:54 - IP Logado
Administrador
Administrador
Administrador
PT
29 Mar 2001
596 Mensagens
Quote: Autor original NB em 28 Ago 2009
Boa noite,

Moro na rua Dr. Mário Madeira no Bairro Várzea de Polima e desde que vim para cá morar deparo-me com a seguinte situação:
- Apesar de se tratar de uma rua estreita (de um sentido apenas) deparo-me frequentemente com um automóvel estacionado no lado oposto ao meu portão e em simultâneo um outro estacionado do lado da minha casa imediatamente a seguir ao portão tornando impossível a entrada ou saída de um veículo de minha casa.
Para meu espanto sempre que adverto algum destes indivíduos na maior parte dos casos estes ficam bastante ofendidos porque na sua opinião acham que não estão mal estacionados. Provavelmente apreciam que lhes bloqueiem a entrada das suas casas.
A situação tende a agravar-se uma vez que o estacionamento é cada vez mais escasso na rua à medida que vão sendo construídas mais habitações na rua.

Gostaria de saber junto da jfsdr, dada a falta de civismo das pessoas, qual a possibilidade de ordenar o estacionamento na rua por forma a que os condutores sejam obrigados a estacionar apenas em um dos lados da rua.
A ideia seria fazer algo do género do que foi feito na rua das regueiras em Tires quando passou a um sentido apenas na qual os lugares estão marcados apenas do lado direito.

Relativamente ao pedido efectuado por V. Exa., informamos que recebemos por parte da Câmara Municipal de Cascais a aprovação do mesmo. Logo que nos seja possível, executaremos a implementação da sinalização contemplada na proposta de trânsito n.º T29/2010.
Para qualquer esclarecimento adicional, poderá entrar em contacto com o nosso Serviço de Trânsito.

Enviado por ma em 10 Jun 2010 às 19:36 - IP Logado
Ver ma's <br>Perfil do Fórum Responder ma Enviar menssagem privada Adicione à lista de amigos
ma
Membro Padrão
Membro Padrão
PT
20 Mai 2010
1 Mensagens
Relativamente a este tópico... Penso que o pior nem é o facto dos habitantes desta rua estacionarem em ambos os eixos da via. Vejamos:

- é raro o morador que faz uso da sua garagem para estacionar o respectivo carros, preferindo usá-la como pátio para os animais de estimação, terreno de cultivo/jardinagem ou arrecadação;

- estamos de acordo que esta é uma rua de sentido único. Então porque motivo insistem alguns condutores em efectuar marcha atrás para regressar à estrada principal?!;

- dentro das localidades, o código regra 50Km/h...porque motivo pensa então o morador que faz uso dum velocípede que é excepção à regra?! Tenciona atropelar algum animal ou criança no curto percurso que se estende deste o inicio da rua até à sua residência?! Ou simplesmente tem medo que lhe falte lugar?!;

Agora um à parte... Será possível que o condutor do camião que se encontra estacionado na intercepção da rua Dr.Mário Madeira com a rua Ns.da Conceição não tenha consciência? Além de retirar a visibilidade a quem se encontra a tentar entrar no cruzamento, está a desrespeitar o código de estrada que expressa a proibição do estacionamento a menos de 50m dos cruzamentos! Por mais que lhe apite sempre que ali passo, o condutor continua a fazer do cruzamento o seu estacionamento pessoal!

Enviado por NB em 11 Jun 2010 às 11:23 - IP Logado
NB
Membro Padrão
Membro Padrão
PT
24 Jun 2007
20 Mensagens
Relativamente ao post acima.

Fico contente por haver mais alguém que faz uso da garagem para estacionar e contribua para reduzir o "caos" em que está rua (assumindo que o faz face ao exposto acima).

Nunca presenciei moradores a efectuar marcha-atrás na rua para regressar à principal, mas em compensação presenciei moradores a regressar à rua principal em contra-mão.

Relativamente ao camião (tal como na situação anterior) estamos à espera que aconteça algo de grave para se fazer algo.

Quanto ao facto dos habitantes desta rua estacionarem em ambos os eixos da via parece-me igualmente grave quando este resulta no impedimento de alguém retirar o seu carro da garagem.

Relativamente à proposta entretanto aprovada, gostaria perceber o que falta neste momento e daqui a quanto tempo é expectável avançar com a sua execução.

Enviado por NB em 27 Jun 2010 às 23:36 - IP Logado
NB
Membro Padrão
Membro Padrão
PT
24 Jun 2007
20 Mensagens
Boa noite,

Mais um vez continuamos com a mesma "celeridade" na resposta.
Pensei que o mais complicado neste processo seria aprovação por parte da câmara. Estou a ver que não...
Fiquei entretanto sem perceber se neste momento a implementação é da responsabilidade da Câmara ou da junta de Freguesia.

Cumprimentos,

Enviado por Administrador em 28 Jun 2010 às 11:45 - IP Logado
Administrador
Administrador
Administrador
PT
29 Mar 2001
596 Mensagens
Relativamente ao projecto, a responsabilidade da implementação do mesmo é da Junta de Freguesia de S. Domingos de Rana. Nesse sentido, já nos deslocámos ao local com o responsável da empresa com a qual estamos a trabalhar ao nível da colocação de sinalização, com o objectivo de nos ser enviado o orçamento para a realização dos trabalhos. Aguardamos a recepção do mesmo para análise e adjudicação.

Enviado por DP em 29 Jun 2010 às 14:18 - IP Logado
Ver DP's <br>Perfil do Fórum Responder DP Enviar menssagem privada Adicione à lista de amigos
DP
Membro Padrão
Membro Padrão
PT
27 Jun 2010
1 Mensagens
Boa tarde,

Eu também sou moradora na Rua Dr. Mário Madeira, e concordo plenamente com o que foi dito em relação ao mau estacionamento na rua.
Costuma acontecer-me exactamente o mesmo ( estacionarem do lado contrário do portão quando já existem carros estacionados do lado contrário)o que faz com que eu não consiga sair da minha garagem visto que a rua é de sentido único e so se pode sair para um lado.
Essa situação é bastante aborrecida e acho que devia haver regras de estacionamento na rua para evitar essas situações constrangedoras.
Aguardo ansiosamente o avanço do projecto referido no post acima.

Cumprimentos,

Enviado por Administrador em 03 Ago 2010 às 15:05 - IP Logado
Administrador
Administrador
Administrador
PT
29 Mar 2001
596 Mensagens
Quote: Autor original ma em 10 Jun 2010
Relativamente a este tópico... Penso que o pior nem é o facto dos habitantes desta rua estacionarem em ambos os eixos da via. Vejamos:

- é raro o morador que faz uso da sua garagem para estacionar o respectivo carros, preferindo usá-la como pátio para os animais de estimação, terreno de cultivo/jardinagem ou arrecadação;

- estamos de acordo que esta é uma rua de sentido único. Então porque motivo insistem alguns condutores em efectuar marcha atrás para regressar à estrada principal?!;

- dentro das localidades, o código regra 50Km/h...porque motivo pensa então o morador que faz uso dum velocípede que é excepção à regra?! Tenciona atropelar algum animal ou criança no curto percurso que se estende deste o inicio da rua até à sua residência?! Ou simplesmente tem medo que lhe falte lugar?!;

Agora um à parte... Será possível que o condutor do camião que se encontra estacionado na intercepção da rua Dr.Mário Madeira com a rua Ns.da Conceição não tenha consciência? Além de retirar a visibilidade a quem se encontra a tentar entrar no cruzamento, está a desrespeitar o código de estrada que expressa a proibição do estacionamento a menos de 50m dos cruzamentos! Por mais que lhe apite sempre que ali passo, o condutor continua a fazer do cruzamento o seu estacionamento pessoal!

Em relação ao último parágrafo da sua mensagem, informamos que iremos encaminhar a reclamação para a Divisão de Trânsito de Polícia Municipal.

Não pode publicar mensagens neste tópico sem antes fazer o Login
Se ainda não se registou, então registe-se

Ir para: Responder tópico Novo tópico
Imprimir este tópico Imprimir este tópico