|
Tópico: Urbanização Parque S Domingos
|
 |
Enviado por N.Biscaia em 10 Out 2009 às 17:31 - IP Logado
|
|
|
| N.Biscaia |
 |
Membro Padrão
 |
 |
PT
06 Ago 2009
3 Mensagens |
|
|
|
Boas tardes ao forum. Já aqui foi referido que ao fundo da R. dos Diamantes, onde estão colocados os ecopontos, mesmo em frente á placa toponímica indicadora do Largo Quartzo Rosa. Continuam sem resultado á vista. Será que é mesmo estupides ou é má vontade de resolver a situação. É que não custa nada em pelo menos afastar um dos ecopontos da placa. Já agora alerto para quem de direito para a falta de calçetamento do passeio para o lado oposto á indicação do Largo Quartzo Rosa. E se não é pedir demais o tutor do bairro faz exactamente o quê?
----------------- Atenciosamente
Nuno Biscaia |
|
|
|
Enviado por pmateus em 19 Out 2009 às 10:24 - IP Logado
|
|
|
| pmateus |
 |
Membro Padrão
 |
 |
PT
18 Jun 2007
30 Mensagens |
|
|
|
Bom dia,
Em relação às mensagens enviadas para o tutor, lamento também que à cerca de um mês lhe enviei um e-mail por causa dos ecopontos colocados mesmo à frente de uma placa toponímica e até agora nenhuma resposta recebi, sendo que os ecopontos lá continuam a tapar a referida placa.
O parque está a tornar-se uma autentica desilusão. Para além das já referidas faltas (bancos, pontos de água, zona de sombras), acrescento a falta de tratamento que os poucos espaços de relva estão a ter. Qualquer dia deixam de ser relvados para serem matagais.
Critico também o péssimo gosto das zonas não relvadas cuja colocação de mangueiras de rega deixa um verdadeiro aspecto de algo inacabado.
Outra situação é a areia, com o vento (e como já aqui foi referido) as casas ficam cheias de pó, o nosso prédio, com as obras ficou com uma cor mais escura devido à quantidade de areia e terra que foi "empurrada" para umas das fachadas do mesmo.
Nunca ninguém se preocupou pelo menos em tentar saber quais os incómodos que foram causados. Aliás... parece que nesta zona tudo é feito sem qualquer respeito pelos moradores. Faz-se e depois logo se vê se aparecem alguns "chatos" no fórum a reclamar. Se reclamarem muito vai-se tentar dar um jeito. É tudo resolvido com o "dar um jeito".
É algo inconcebível.
----------------- Cumprimentos
Paulo Mateus |
|
|
|
|
|
| Administrador |
Administrador
 |
 |
PT
29 Mar 2001
596 Mensagens |
|
|
|
Quote: Autor original mariomcarvalho em 08 Out 2009
Boa tarde Sr. Administrador, venho aqui deixar o meu comentário acerca do parque que no fim de semana que passou tive a oportunidade de conhecer com mais atenção. infelizmente e como já alguns moradores aqui referiram o mesmo parece que foi feito para a fotografias de inauguração do mesmo ou seja, as zonas relvadas são apenas junto á rotunda, local que penso eu deverá ter sido o eleito para as referidas fotografias para a comunicação social.a restante zona do parque é ver a falta de relva, caixotes do lixo, bebedouros de água e principalmente continua a faltar o parque infantil para as crianças. curioso é que estou a tentar localiza-lo na imagem que colocou do parque da CascaisNatura e não encontro nenhuma referência a ele. já começo a duvidar da sua existência.
entretanto vamos vendo já o pouco que é do parque já a ficar sujo de garrafas, maços de tabaco e dejetos de cães dos que continuam a achar que civismo não faz falta por cá...
outro assunto que quero voltar a chamar a atenção é a falta de limpeza das árvores da rua das estrelicias. mais uma vez chamo a atenção desse facto pois as suas ramagens já ocupam grande parte da estrada, já vi moradores a terem que cortar alguns ramos pois já praticamente entram pelas janelas das suas habitações. eu já enviei um mail ao suposto tutor do bairro no dia 22 de setembro reportando a situação e até a data não obtive nenhuma resposta dai que agradeço que vossa excelência faça chegar a reclamação as entidades competentes.
Informamos que iremos remeter a sua sugestão para o Departamento de Ambiente da Câmara Municipal de Cascais.
|
|
|
|
|
|
| Administrador |
Administrador
 |
 |
PT
29 Mar 2001
596 Mensagens |
|
|
|
Quote: Autor original jose amador em 04 Out 2009
Boa tarde ao Fórum
Solicita-se a todos os moradores do Parque São Domingos e não só que no caso de verem as antenas das viaturas serem furtadas e tentativas de assalto às mesmas/habitações que façam queija crime na PSP contra desconhecidos. Esta é a forma de pressionar as autoridades a actuar, pois só com as estatisticas a aumentar é que alguém com responsabilidades olha com atenção para esta situação que é o vandalismo que existe na Urbanização. Não custa nada só perdem meia hora a formalizar a queixa.
Se não for assim continuamos na mesma.
Pensem nisto
cumprimentos
Iremos alertar a PSP de Trajouce para a situação de insegurança vivida no Parque de S. Domingos.
|
|
|
|
Enviado por jmnmanso em 19 Out 2009 às 21:51 - IP Logado
|
|
|
| jmnmanso |
Membro Padrão
 |
 |
17 Jul 2006
23 Mensagens |
|
|
|
Quote: Autor original pmateus em 19 Out 2009
Bom dia,
Em relação às mensagens enviadas para o tutor, lamento também que à cerca de um mês lhe enviei um e-mail por causa dos ecopontos colocados mesmo à frente de uma placa toponímica e até agora nenhuma resposta recebi, sendo que os ecopontos lá continuam a tapar a referida placa.
O parque está a tornar-se uma autentica desilusão. Para além das já referidas faltas (bancos, pontos de água, zona de sombras), acrescento a falta de tratamento que os poucos espaços de relva estão a ter. Qualquer dia deixam de ser relvados para serem matagais.
Critico também o péssimo gosto das zonas não relvadas cuja colocação de mangueiras de rega deixa um verdadeiro aspecto de algo inacabado.
Outra situação é a areia, com o vento (e como já aqui foi referido) as casas ficam cheias de pó, o nosso prédio, com as obras ficou com uma cor mais escura devido à quantidade de areia e terra que foi "empurrada" para umas das fachadas do mesmo.
Nunca ninguém se preocupou pelo menos em tentar saber quais os incómodos que foram causados. Aliás... parece que nesta zona tudo é feito sem qualquer respeito pelos moradores. Faz-se e depois logo se vê se aparecem alguns "chatos" no fórum a reclamar. Se reclamarem muito vai-se tentar dar um jeito. É tudo resolvido com o "dar um jeito".
É algo inconcebível.
Boa Noite,
Segue abaixo link directo para dirigir todas as reclamações a quem tem competência para as resolver.
http://www.cm-cascais.pt/cascais/Geral/CRM
Para solicitar serviços da competência da EMAC.
http://www.emac-em.pt/form_generic.aspx?sid=4e400969-75bf-4bb2-8bd2-a7f9bf054f28&cntx=sIPm5g3O%2F6loVTVuz1GjXd7c44z6IPDBGTLSQtT2f2NIokkBSyKh7ka87RF8UTZl
Informação á disposição de todos, apenas temos de procurar.
Faça o favor de encaminhar as suas/nossas reclamações.
|
|
|
|
|
|
| Administrador |
Administrador
 |
 |
PT
29 Mar 2001
596 Mensagens |
|
|
|
Quote: Autor original mariomcarvalho em 17 Set 2009
boa tarde caros moradores. venho só dizer que achei a opinião do sr. brasgoncalves que vai um pouco de encontro ao que se tem dito. as pessoas que adquiriram os seus andares e que se souberam informar ao contrario de outras, souberam tomar conhecimentos das infra-estruturas a serem criadas no bairro e agora veem-se confrontados com alterações de ultima hora exigidas por moradores menos informados. ou seja, para satisfazer alguns, prejudicam-se outros agora. muito mal e já nem falo de mim para evitar que haja mais alguem a dizer que só olho para o meu umbigo e que tenho um estadio em casa, que moro mesmo junto a avenida principal sujeito a todo o barulho.
relativamente aos animais e aos seus dejectos será sempre uma questão que irá sempre existir. não esquecer que existe também muita gente que deverá desconhecer este fórum e estas questões aqui colocadas.
queria só informar também que tem aparecido nas caixas de correios papeis com um texto sobre pessoas interessadas em comprar o apartamento e que o gostariam de o visitar. atenção a isso.
só tenho uma pergunta a fazer ao Sr. Administrador que muito tem feito. a quem posso solicitar o corte das arvores na minha rua? as mesmas já se encontram com um porte bastante elevado e que as ramagens não só batem nas paredes dos predios da rua como tapam mesmo as janelas e algumas pessoas já evitam de as abrir.
obrigado
Deverá contactar o Departamento do Ambiente da Câmara Municipal de Cascais, através do e-mail ambiente@cm-cascais.pt.
|
|
|
|
|
|
| Administrador |
Administrador
 |
 |
PT
29 Mar 2001
596 Mensagens |
|
|
|
Quote: Autor original Maximiano em 24 Set 2009
Com a pressa da inauguração em tempo de campanha, a CMC, o seu presidente e os responsaveis dos espaços verdes (Cascais Natura), acabaram por contribuir grandemente para criar mais insatifação em relação ao parque recentemente inaugurado! Faz algum sentido que a maior parte do parque não seja em relva conforme tinha garantido a Cascais Natura mas sim em areia? Areia esta que de tão fina é sistematicamente levada pelo vento sujando carros e habitações. Já não basta o pós que tivemos de suportar aquando das obras, agora teremos uma vida a limpar a casa e o carro deste tipo de detrito porque por algum motivo (que certamente será brilhante) alguem se lembrou que esta era a melhor ou mais rapida solução,. Então em frente à esplanada é o cumulo: relva nos primeiros metros e logo a seguir, sem nenhum nexo, areia!
Esperemos que essa questão possa ser minimizada com a colocação do relvado, caso contrário, será necessário implementar uma protecção em madeira tratada, a fim de atenuar a deslocação da areia. Aguardemos o desenrolar dos acontecimentos.
|
|
|
|
Enviado por mpduro em 23 Out 2009 às 11:35 - IP Logado
|
|
|
| mpduro |
Membro Padrão
 |
 |
25 Mai 2009
19 Mensagens |
|
|
|
Bom Dia
Porque a inauguração do parque!!! , cafe fechado? campo de futebol fechado e sem balizas?? imensa areia coloquem relva (ainda por cima já sabe que é uma zona muito ventosa !!!! parque infantil onde está????!!!
só uma pergunta:Para quando está prevista a sua conclusão?
depois das eleições não vi mais ninguêm a trabalhar para a sua conlusão!!
Obrigado |
|
|
|
Enviado por mpduro em 23 Out 2009 às 11:37 - IP Logado
|
|
|
| mpduro |
Membro Padrão
 |
 |
25 Mai 2009
19 Mensagens |
|
|
|
| sou contra a colocação da protecção em madeira , coloquem relva!! |
|
|
|
|
|
| Administrador |
Administrador
 |
 |
PT
29 Mar 2001
596 Mensagens |
|
|
|
Quote: Autor original pmateus em 19 Out 2009
Bom dia,
É algo inconcebível.
Iremos remeter os seus reparos para o Departamento de Ambiente da Câmara Municipal de Cascais.
|
|
|
|
|
|
| mariomcarvalho |
Membro Padrão
 |
 |
PT
09 Jan 2007
20 Mensagens |
|
|
|
| so para avisar que nem tao cedo os cafes irao abrir. ja fui á cmc dizem que é a cascaisnatura que toma conta deles, ja la fui perguntar e dizem que é a cmc que tem essa responsabilidade. que só tratam da manutenção dos jardins...é o jogo do empurra empurra. |
|
|
|
Enviado por pmateus em 27 Out 2009 às 00:43 - IP Logado
|
|
|
| pmateus |
 |
Membro Padrão
 |
 |
PT
18 Jun 2007
30 Mensagens |
|
|
|
Informo que os referidos ecopontos já foram movidos para o lado por forma a fazer reaparecer a placa toponímica.
Obrigado aos envolvidos.
Paulo Mateus |
|
|
|
Enviado por pmateus em 27 Out 2009 às 00:55 - IP Logado
|
|
|
| pmateus |
 |
Membro Padrão
 |
 |
PT
18 Jun 2007
30 Mensagens |
|
|
|
Quote: Autor original mariomcarvalho em 23 Out 2009
so para avisar que nem tao cedo os cafes irao abrir. ja fui á cmc dizem que é a cascaisnatura que toma conta deles, ja la fui perguntar e dizem que é a cmc que tem essa responsabilidade. que só tratam da manutenção dos jardins...é o jogo do empurra empurra.
Acho que ninguém sabe de nada neste pedaço de terra. Já me disseram que a concessão iria ser repartida entre o Parque de S. Domingos e Ouiteiro Polima (é evidente que nem liguei a este boato); que seria a CMC a gerir o espaço; que seria a Junta; que seria um privado; que seria o Pai Natal...
Enfim... há-de ser alguém.
Em relação ao jardim, alguém me sabe explicar que raio de líquido verde andaram a deitar em algumas partes de areia? E porque não fizeram em todo o lado e só numa parte?
Queria também saber se estão a pensar fazer uma piscina no terraço dos balneários? É que com a quantidade de água que lá está em cima seria um bom aproveitamento, ou então aproveitar essa água para os duches frios. Infiltrações não vão faltar se não resolvem o problema.
Paulo Mateus |
|
|
|
Enviado por gomesvidal em 11 Nov 2009 às 08:08 - IP Logado
|
|
|
| gomesvidal |
Membro Padrão
 |
 |
11 Nov 2009
1 Mensagens |
|
|
|
Caros moradores da Urb. Pq. S. Domingos,
muito obrigado por este espaço, estou à procura de uma casa maior perto de onde moro actualmente e depois de ver este forum cancelei todas as visitas que tenho a apartamentos na vossa Urbanização...o panorama em que vivem é verdadeiramente tenebroso!!
Parece-me em parte que sofrem do mal português do "empurra" as responsabilidades para "quem de direito". Essa desresponsabilização vossa na participação do bem estar da vossa urbanização não é compativel com as vossas exigências. Noutros países de "gente preocupada" existe o conceito de "Neightborhood watch", ou seja uma associação de moradores que, por turnos, se responsabiliza quer da vigilância, quer da limpeza e manutenção da urbanização...uma vez que é utópico "despejar" todas as responsabilidades nas autoridades. Ora vejam o exemplo deste forum...desde 2007 que se fala, fala, e não se faz nada...se a camara não faz "nada" e vocês continuam inertes, sem arranjar uma solução que parta de vós, ficando só a reclamar "à portuguesa" parece-me que nunca vão ter a urbanização a que tanto aspiram.
Deixo uma transcrição da missão de um neightborhood watch nos estados unidos:
"Litter Removal
Litter accumulation is a sign to criminals that the neighborhood doesn't pay much attention to itself and the safety of its residents. Crime and litter statistics both show a direct relationship between high crime and litter-strewn neighborhoods. Therefore, our litter cleanup activities help make our neighborhood safer as well as beautiful.
Neighborhood Maintenance
Houses and buildings in disrepair present another signal to criminals that nobody in a neighborhood is not watching out for one another. High crime areas are characterized by run-down buildings, junk in yards, unmowed grass, and other signs of neighborhood inattentiveness. Thus, our continuing efforts to keep our properties and buildings in good shape helps keep our neighborhood safe. The City of Knoxville's Codes Enforcement Office has been very supportive of our neighborhood-maintenance efforts."
Bom, e se a vossa desculpa passar por "não há concenso entre os moradores" façam como eu: vão à procura de casa nova (que é coisa que não falta aí) e risquem a urbanização Parque S. Domingos do vosso mapa. |
|
|
|
|
|
| Administrador |
Administrador
 |
 |
PT
29 Mar 2001
596 Mensagens |
|
|
|
Quote: Autor original jmnmanso em 16 Set 2009
Quote: Autor original Administrador em 09 Set 2009
Quote: Autor original bamaro em 20 Jul 2009
Boa tarde a todos.
Obrigado desde já por toda a informação partilhada sobre os novos projectos que estão em desenvolvimento no nosso bairro.
Gostaria de deixar a minha opinião sobre os mesmos.
O Parque Urbano de Polima é, quanto a mim, uma obra que irá ser uma tremenda mais valia para todo o bairro. Concordo com a questão dos campos de futebol se localizarem junto das habitações (está mal, e é apenas uma questão de reordenamento do projecto), e penso que a muito curto prazo este parque será um pólo de convívio para todos os habitantes do bairro.
Quanto à nova estrada que irá passar mesmo no meio do bairro, não posso deixar de estar em desacordo com a construção da mesma.
O nosso bairro, neste momento, é habitado maioritariamente por casais jovens, com filhos pequenos ou em vias de os ter. Deveríamos todos lutar por preservar a calma e minimizar os riscos dentro do nosso bairro. Tratar-se-ia apenas de desviar a entrada para a nova rotundo algumas centenas de metros antes ou depois, mantendo o bairro com trânsito local apenas!
Da minha parte, fico muito entusiasmado com estes projectos, mas, e ao contrário das pessoas que não admitem criticas construtivas, não nos devemos limitar a aceitar estes projectos e agradecer! Devemos sim debatê-los, falar sobre os mesmos, e decidir sobre aquilo que irá ter um impacto real e efectivo no nosso dia a dia. Isto não implica cancelar nada, apenas chegar a um consenso! Apesar de todos estas obras estarem já definidas aquando do inicio da comercialização da urbanização, esta é uma excelente altura para as reavaliar, tendo em consideração a forte concentração urbana neste local.
A missiva já vai longa, aproveito apenas para perguntar se existe alguma associação de moradores da Urbanização Parque de São Domingos?
Se sim, alguém podia dar-me um contacto?
Melhores cumprimentos,
BA
Informamos que já está constituída uma pró-comissão de moradores da Urbanização Parque de S. Domingos, cujo primeiro coordenador é o Eng. Almeida Completo, residente no Largo das Turmalinas.
É possível disponibilizar um email da pró-comissão?
Poderá contactar a pré-comissão de moradores da Urbanização Parque de S. Domingos através do e-mail acompleto@sapo.pt.
|
|
|
|
Enviado por cmfsaa em 24 Nov 2009 às 11:13 - IP Logado
|
|
|
| cmfsaa |
Membro Padrão
 |
 |
01 Set 2009
5 Mensagens |
|
|
|
ESTACIONAMENTO
1. Sei que já há várias referências ao tema, mas gostava de reforçar que me parece necessário que a Junta de Freguesia providencie que sejam pintadas as marcas nos lugares de estacionamento, pois (acredito que sem má intenção)as pessoas estacionam os seus carros ocupando 1 lugar e 1/3 ou 1 lugar e 1/2.
2. Moro na Rua Água Marinha, existem cerca de 12 lugares de cada lado da estrada em frente ao meu prédio. Estão estacionados, sem sairem do local, há cerca de 2 meses atrás 4 automóveis. Quatro. Numa rua que tem poucos lugares (para os automóveis existentes) e onde as pessoas insistem em estacionar em cima do passeio.
Não sei se os carros pertencem a moradores, não sei se pertencem a viajantes, se estão avariados ou o que se passa, sei que pelo menos 2 aparentam estar abandonados. |
|
|
|
Enviado por luzfortes em 25 Nov 2009 às 09:41 - IP Logado
|
|
|
| luzfortes |
 |
Membro Padrão
 |
 |
PT
20 Mai 2009
13 Mensagens |
|
|
|
Bom dia
Concordo plenamente com o membro mcfsaaa, e gostaria de relembrar;
uma vez que já foi solicitado por diversas pessoas a colocação de pinos
em frente ás garagens.
Algumas pessoas continuam a estacionar os seus carros em frente ás entradas das garagens, dificultando assim as entradas e saídas dos poucos que as utilizam.
Então onde existem duas garagens lado a lado a dificuldade ainda é maior pois para além de estacionarem no meio das garagens ainda há os que estacionam até ao meio da entrada, restando alguns centimetros para quem quer entrar ou sair.
Por favor vejam o que se consegue fazer em relação a este assunto, porque continuando assim o mais certo é deixar os carros na rua e diminuir ainda mais os lugares de estacionamento no Parque de S. Domingos
Cumprimentos
----------------- M.FORTES |
|
|
|
Enviado por ahcalmeida em 25 Nov 2009 às 11:11 - IP Logado
|
|
|
| ahcalmeida |
 |
Membro Padrão
 |
 |
PT
31 Jul 2007
6 Mensagens |
|
|
|
| Deixemo-nos de palavras dóceis; ESTACIONAMENTO anarquico, FEZES de cães, PONTAS de cigarro e LIXO nos canteiros tudo advém de gente sem maneiras, sem ponta de respeito pelos outros e que infelizmente abunda neste País tão mal frequentado. Podem fazer leis, colocar pinos, arame farpado mas nada acontecerá enquanto esta gentinha não mudar de mentalidade - a solução começa por aceitar a realidade e nas reuniões de condominio falar e criticar aberta e frontalmente estas lamentáveis atitudes em vez de faltar às reuniões ou do "quero lá saber" ou pior ainda resmungar nas costas dos outros. |
|
|
|
Enviado por ahcalmeida em 25 Nov 2009 às 11:13 - IP Logado
|
|
|
| ahcalmeida |
 |
Membro Padrão
 |
 |
PT
31 Jul 2007
6 Mensagens |
|
|
|
Senhor MODERADOR,
será que me consegue explicar como faço para deixar de receber notificações deste forum?
|
|
|
Enviado por luzfortes em 25 Nov 2009 às 15:55 - IP Logado
|
|
|
| luzfortes |
 |
Membro Padrão
 |
 |
PT
20 Mai 2009
13 Mensagens |
|
|
|
Boa tarde
ahcalmeida, é capaz de ter razão, mas as reuniões de condomínio não
me resolvem o problema uma vez que quem estaciona o carro quase dentro da entrada da garagem, muito certamente não é nenhum vizinho do prédio.
Poderia realmemte reclamar com quem quase me impede de entrar na garagem
mas são diversas pessoas a fazê-lo o que fica complicado, para além de não ver as pessoas, só os carros.
Não quero ser tão radical como o Sr/Srª, mas que há muita gente que não respeita nada nem ninguém há.
Para se tratar estes assunto, só mesmo uma comissão de moradores, que penso ainda não ter sido criado, apesar de já haver o tutor para a urbanização.
----------------- M.FORTES |
|
|
|
Enviado por jose amador em 26 Nov 2009 às 13:01 - IP Logado
|
|
|
| jose amador |
 |
Membro Padrão
 |
 |
PT
18 Jan 2007
41 Mensagens |
|
|
|
Exmo Sr. M.FORTES
Para grandes males, grandes remédios|
Quando tal voltar a acontecer, não se preocupe, ligue à PSP/Polícia Municipal e vai ver que quando os referidos veículos forem rebocados e os respectivos donos tiverem de pagar as coimas, a coisa se resolve, de nada serve, reclamar no fórum quando se pode actuar de outra maneira.
Eu coloco a minha viatura na garagem, e como tal não incomodo os vizinhos, mas também não admito que me incomodem.
cumprimentos
----------------- jose |
|
|
|
|
|
| Administrador |
Administrador
 |
 |
PT
29 Mar 2001
596 Mensagens |
|
|
|
Quote: Autor original luzfortes em 25 Nov 2009
Bom dia
Concordo plenamente com o membro mcfsaaa, e gostaria de relembrar;
uma vez que já foi solicitado por diversas pessoas a colocação de pinos
em frente ás garagens.
Algumas pessoas continuam a estacionar os seus carros em frente ás entradas das garagens, dificultando assim as entradas e saídas dos poucos que as utilizam.
Então onde existem duas garagens lado a lado a dificuldade ainda é maior pois para além de estacionarem no meio das garagens ainda há os que estacionam até ao meio da entrada, restando alguns centimetros para quem quer entrar ou sair.
Por favor vejam o que se consegue fazer em relação a este assunto, porque continuando assim o mais certo é deixar os carros na rua e diminuir ainda mais os lugares de estacionamento no Parque de S. Domingos
Cumprimentos
Informamos que já contactámos o Departamento de Trânsito da Câmara Municipal de Cascais, solicitando a resolução do assunto exposto. |
|
|
|
|
|
| Administrador |
Administrador
 |
 |
PT
29 Mar 2001
596 Mensagens |
|
|
|
Quote: Autor original cmfsaa em 24 Nov 2009
ESTACIONAMENTO
1. Sei que já há várias referências ao tema, mas gostava de reforçar que me parece necessário que a Junta de Freguesia providencie que sejam pintadas as marcas nos lugares de estacionamento, pois (acredito que sem má intenção)as pessoas estacionam os seus carros ocupando 1 lugar e 1/3 ou 1 lugar e 1/2.
2. Moro na Rua Água Marinha, existem cerca de 12 lugares de cada lado da estrada em frente ao meu prédio. Estão estacionados, sem sairem do local, há cerca de 2 meses atrás 4 automóveis. Quatro. Numa rua que tem poucos lugares (para os automóveis existentes) e onde as pessoas insistem em estacionar em cima do passeio.
Não sei se os carros pertencem a moradores, não sei se pertencem a viajantes, se estão avariados ou o que se passa, sei que pelo menos 2 aparentam estar abandonados.
Quanto à remarcação, iremos enviar a sua reclamação para a Câmara Municipal de Cascais.
Relativamente aos carros estacionados há mais de dois meses no mesmo local, deverá denunciar o caso à Polícia Municipal, com a devida descrição das viaturas.
|
|
|
|
|
|
| Administrador |
Administrador
 |
 |
PT
29 Mar 2001
596 Mensagens |
|
|
|
Quote: Autor original ahcalmeida em 25 Nov 2009
Senhor MODERADOR,
será que me consegue explicar como faço para deixar de receber notificações deste forum?
De momento, não lhe conseguimos dar uma resposta concreta. Iremos procurar apurar os procedimentos a adoptar junto da empresa que nos presta assistência ao site. |
|
|
|
Enviado por ahcalmeida em 03 Dez 2009 às 12:15 - IP Logado
|
|
|
| ahcalmeida |
 |
Membro Padrão
 |
 |
PT
31 Jul 2007
6 Mensagens |
|
|
|
ESTACIONAMENTO - um falso problema
Em Fev2009 reclamei junto da Policia Municipal pedindo que passassem com mais frequencia numa acção educativa deixando inicialmente avisos e não multas.
A seguir transcrevo o mail ontem recebido e a minha resposta; pela clareza das mensagens nada mais tenho a comentar.
ººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº
From: Rosa Geraldes [mailto:rosa.geraldes@cm-cascais.pt] On Behalf Of Dep. Policia Municipal
Sent: quarta-feira, 2 de Dezembro de 2009 12:27
To: ahca@sapo.pt
Subject:
Exmo. Sr. António Almeida,
Na sequencia do seu pedido efectuado em 05/02/2009, incumbe-me o Senhor Director do departamento de lhe comunicar que:
Foram feitas várias passagens pelo local, tendo sido elaborados dois corpos de auto.
Não mais foram detectadas infracções.
Arquivado com despacho do sr. Chefe da DPOL de 30/11/09.
Com os melhores cumprimentos
Rosa Geraldes
Departamento de Polícia Municipal
Secretaria
Telef. 21 481 5624
Fax 21 4815650
rosa.geraldes@cm-cascais.pt
ººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº
Minha resposta,
From: aa(sapo) [mailto:ahca@sapo.pt]
Sent: quarta-feira, 2 de Dezembro de 2009 23:01
To: 'Dep. Policia Municipal'
Subject: RE: Vossa resposta sobre queixas de Estacionamento anarquico
Ex.ma Senhora,
Incumbe-me a minha consciência de comunicar ao seu Senhor Director que as infracções são diárias tendo aumentado recentemente entre as 21 e as 24 horas de tal forma que me parece haver nas imediações qualquer reunião lúdica ou de negócios quem sabe do Jogo da Bolha ou da Roda.
Tenho visto o carro da PM, umas vezes um ligeiro e outras um Defender, passar, ver as infracções e nada fazer; questionei telefonicamente a vossa linha de apoio e o agente de serviço disse-me “ … que como não estavam a impedir acessos, nem a pisar canteiros, nada fizeram”; fiquei então esclarecido que parar em cima dos passeios nem sempre é considerado infracção, pelo menos na óptica desse senhor.
Em tempos reclamei de uma multa por ter parado por uns escassos 10 minutos para descarregar o carro sob imensa chuva e estacionamento anárquico devido a um clube de ginástica e um salão de festas para crianças anexos ao meu prédio, e levei um rotundo NÃO do director – talvez tivesse agora direito à devolução dos julgo que €30 que paguei, ou não?
Afirmar que em 9 meses foram efectuados dois corpos de auto e que não mais foram detectadas infracções, é de uma infelicidade chocante e de pura ofensa à mediana inteligência deste vosso munícipe; enfim, são modos de estar que infelizmente ainda abundam neste país.
O Senhor Director que passe os olhos pelo Fórum da Junta de Freguesia de S D Rana em, http://www.jf-sdrana.pt/sitemega/forum/display_topic_threads.asp?ForumID=135&TopicID=30&PagePosition=1 e veja o que se diz sobre estacionamento.
Vou colocar esta vossa missiva no Fórum para que os restantes munícipes fiquem igualmente esclarecidos que afinal tudo vai bem no reino.
Atenciosamente
António Almeida
|
|
|
|
Enviado por cmcf em 03 Dez 2009 às 23:29 - IP Logado
|
|
|
| cmcf |
 |
Membro Padrão
 |
 |
09 Abr 2007
9 Mensagens |
|
|
|
Estacionamento
Relativamente ao estacionamento em cima dos passeios, já enviei em Maio de 2006 uma Petição para o gabinete do municipe, a solicitar a colocação de pinos junto ao "Jardim das Madrepérolas", na zona de acesso à entrada do Lote 21, que está constantemente bloqueada.
Deve ser alguém muito importante, porque normalmente são sempre os mesmos...!? Mesmo existindo lugares no parqueamento, o local preferido é em cima do passeio, caso esteja já ocupado por outro veiculo, então ai, fica melhor na garagem...???
Visto que a minha pretensão não foi diferida, solicito aos demais users que enviem tambem as suas para o e-mail:
gab.municipe@cm-cascais.pt
Quanto á situação, nada como telefonar para a Policia vária vezes, para vir dar um passeiozinho aqui pelo Bairro. |
|
|
|
|
|
| ruiestevaoalexandre |
Membro Padrão
 |
 |
18 Mar 2010
1 Mensagens |
|
|
|
Parque de São Domingos – Outeiro de Polima
Em 11 de Outubro de 2009 a coligação Viva Cascais vence, uma vez mais, as eleições para a Câmara Municipal de Cascais mas perde onde nunca conseguiu ser poder, São Domingos de Rana.
Em 20 de Setembro de 2009, o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Cascais faz uma das suas últimas tentativas para recuperar votos em São Domingos de Rana de modo a conseguir governar o município com o pleno das freguesias – Inaugura o Parque de são Domingos, em Outeiro de Polima.
Trata-se, honra lhe seja feita, de um excelente espaço de lazer e descontracção, de desporto e de um verdadeiro embelezamento de uma área que há muito requeria a intervenção da Câmara Municipal.
Todavia, após a inauguração do Parque de São Domingos foram colocadas fitas a vedar alguns acessos do parque que à data ainda não estavam concluídos. Foram colocadas barreiras de metal a impedir a utilização dos baloiços e outros utensílios lúdicos para uso das crianças. Nunca, até agora chegou a correr água nos cursos artificiais que ali foram construídos e está ainda por abrir o bar/cafetaria.
Há, portanto, seis meses que aquele parque foi inaugurado e, de facto, a única utilização que se lhe pode dar é mesmo a dos passeios pedestres. É assim? Não, não é! As fitas foram entretanto arrancadas e as barreiras de metal a impedir o uso dos baloiços foram desviadas para que aqueles possam ser usados devidamente.
Colocam-se, deste modo as seguintes questões:
Por que razão foi aquele parque inaugurado se não estava nas devidas condições de utilização?
Quem se responsabiliza pela utilização indevida de um parque que foi já inaugurado, mas que, segundo informação colocada no local está a aguardar licença de utilização?
Quem é responsável no caso de se dar um acidente com uma criança naquela infra-estrutura?
Rui Estêvão Alexandre
Membro da Assembleia de Freguesia de São Domingos de Rana (PS)
Há, portanto, seis meses que aquele parque foi inaugurado |
|
|
|
Enviado por N.Biscaia em 06 Abr 2010 às 20:39 - IP Logado
|
|
|
| N.Biscaia |
 |
Membro Padrão
 |
 |
PT
06 Ago 2009
3 Mensagens |
|
|
|
Já faz algum tempo que pretendia falar sobre a área verde do Parque de São Domingos. E aproveitando estando de férias, não pode deixar de notar que ao chegar a casa a meio da tarde o meu filho veio-me dizer que o recinto desportivo estava aberto. E qual não é a minha admiração que noto 6 rapazes a jogar á bola. E por onde entraram? É claro pela porta do lado. Pois é senhores responsáveis (sejam eles quais forem) a rapaziada salta a vedação com as melhores das facilidades. Na verdade que á muito eu esperava por isto. E em relação aos restantes aparelhos é muito normal ver um pai a desviar as vedações para o seu filho ir brincar. Será que o senhor Presidente da Junta e Presidente da Câmara não se preocupam com estas situações? Sabemos todos que quando há eleições há sempre inaugurações para mostrar trabalho. Pelo menos que o façam como deve ser. Só demonstram desrespeito para com o munícipe. E quanto ao espaço em si, poderia estar mais bem aproveitado, porque não por um pequeno circuito de manutenção? Com aparelhos para exercicios fisicos? Talvez seja pedir demais, se mal conseguem tomar conta deste pequeno espaço, mas pelo menos respeitem os munícipes que aqui vivem. Não quero com isto deitar abaixo o que está feito, mas sim apressar tudo o que falta fazer, e para isso teram o meu apoio como munícipe.
----------------- Atenciosamente
Nuno Biscaia |
|
|
|
|
|
| mariomcarvalho |
Membro Padrão
 |
 |
PT
09 Jan 2007
20 Mensagens |
|
|
|
venho agradecer a vossas excelencias, moradores neste bairro a multa que me passaram por estacionamento em cima do passeio. nao é habito meu deixar o carro no passeio mas derivado aos meus horarios de trabalho nocturno, ao facto de o meu veiculo nao caber na garagem e tb por ter adormecido durante o dia, ter-me esquecido de retirar o carro, acabei por ser um premiado com uma multa por ter o carro num sitio que nem incomodava ninguem nem tapava a garagem de nenhum doutor. obrigado a todos vós! só nao entendo é que só vejam o que se passa nas avenidas principais!!!!
relativamente ao jardim infantil. se os senhores repararem, as grades e protecções de volta das estruturas estão lá por um motivo. é que se lerem os papeis que la estão, repararão que os mesmos aguardam certificação e como tal nao podem ou devem ser utlizados e quem os faça está por sua conta e risco.
|
|
|
|
|
|
| mariomcarvalho |
Membro Padrão
 |
 |
PT
09 Jan 2007
20 Mensagens |
|
|
|
ja agora pergunto ao Sr. Administrador do qual nutro respeito pelo trabalho aqui feito e que alguns nao sabem valorizar, com quem poderei falar a respeito da repavimentação do passeio em frente ao portao da garagem pois o mesmo está a abater e a criar um local de acumulação de agua que faz com que a mesma entre no predio?
|
|
|
|
|
|
| Administrador |
Administrador
 |
 |
PT
29 Mar 2001
596 Mensagens |
|
|
|
Quote: Autor original N.Biscaia em 06 Abr 2010
Já faz algum tempo que pretendia falar sobre a área verde do Parque de São Domingos. E aproveitando estando de férias, não pode deixar de notar que ao chegar a casa a meio da tarde o meu filho veio-me dizer que o recinto desportivo estava aberto. E qual não é a minha admiração que noto 6 rapazes a jogar á bola. E por onde entraram? É claro pela porta do lado. Pois é senhores responsáveis (sejam eles quais forem) a rapaziada salta a vedação com as melhores das facilidades. Na verdade que á muito eu esperava por isto. E em relação aos restantes aparelhos é muito normal ver um pai a desviar as vedações para o seu filho ir brincar. Será que o senhor Presidente da Junta e Presidente da Câmara não se preocupam com estas situações? Sabemos todos que quando há eleições há sempre inaugurações para mostrar trabalho. Pelo menos que o façam como deve ser. Só demonstram desrespeito para com o munícipe. E quanto ao espaço em si, poderia estar mais bem aproveitado, porque não por um pequeno circuito de manutenção? Com aparelhos para exercicios fisicos? Talvez seja pedir demais, se mal conseguem tomar conta deste pequeno espaço, mas pelo menos respeitem os munícipes que aqui vivem. Não quero com isto deitar abaixo o que está feito, mas sim apressar tudo o que falta fazer, e para isso teram o meu apoio como munícipe.
Estamos perfeitamente de acordo. As questões que colocou foram remetidas ao Vereador Carlos Carreiras.
|
|
|
|
|
|
| Administrador |
Administrador
 |
 |
PT
29 Mar 2001
596 Mensagens |
|
|
|
Quote: Autor original mariomcarvalho em 07 Abr 2010
ja agora pergunto ao Sr. Administrador do qual nutro respeito pelo trabalho aqui feito e que alguns nao sabem valorizar, com quem poderei falar a respeito da repavimentação do passeio em frente ao portao da garagem pois o mesmo está a abater e a criar um local de acumulação de agua que faz com que a mesma entre no predio?
Solicitamos a indicação da sua rua e do número para que os serviços desta autarquia possam averiguar a situação. |
|
|
|
Enviado por mpduro em 16 Jun 2010 às 09:58 - IP Logado
|
|
|
| mpduro |
Membro Padrão
 |
 |
25 Mai 2009
19 Mensagens |
|
|
|
Tantas obras e nenhuma delas finalizada!!
1ª Hipermercado inaugurado à 1 ano sim 1 ano. Agora falra o resto das obras que estão nos arredores os acessos ainda por acabar, o tal parque urbano por acabar o espaço que existe entre as duas estradas vai ficar assim ao abandono?
2º Jardim Parque urbano , passou já muito tempo , aliás demasiado tempo . Importante foi ter feito a inauguração antes das eleições. Mas passado tanto tempo encontra-se ao abandono ringue fechado, cafe fechado, para passear com as crianças ter que desviar as vedações não é normal. gostava de saber o porque de tanta demora ? quando podemos usufruir do tal parque??quando??
qualquer dia estará tudo deteorizado a ideia de fazer um circuito de manutenção excelente dia será pedir muito?? |
|
|
|
Enviado por vavrodrigues em 17 Jul 2010 às 20:29 - IP Logado
|
|
|
| vavrodrigues |
Membro Padrão
 |
 |
15 Jul 2010
19 Mensagens |
|
|
|
| Subscrevo inteiramente tudo o que foi dito por mpduro. É de facto vergonhoso o parque ainda se encontrar no estado em que está. Queriam afirmar este parque como uma alternativa a ter de ir a Oeiras para ter um bom parque para passear, mas ainda não vejo nenhum movimento por lá... Mas a inauguração já está feita... |
|
|
|
Enviado por lcsantos em 04 Ago 2010 às 14:37 - IP Logado
|
|
|
| lcsantos |
Membro Padrão
 |
 |
04 Ago 2010
1 Mensagens |
|
|
|
Boa tarde.
Sou moradora no Parque de S. Domingos desde 2005, altura em que o Parque ainda se mantinha calmo, com uma circulação de automóveis razoável. Porque tal não se verifica há muito e porque é NOTÁVEL A VELOCIDADE COM QUE OS CARROS SAEM DA ROTONDA E ENTRAM NA AV. DAS ESMERALDAS, questiono:
- Quando colocarão lombas redutoras de velocidade na Av. das Esmeraldas?
Será que se aguarda pela ocorrência de atroplelamentos graves ou acidentes de outra natureza, para que tal suceda?
Esperemos e desejemos que não.
Queira o Administrador deste Fórum (JFSDR ?) reenviar este apelo para o órgão competente para o efeito com a máxima brevidade.
Com os melhores Cumprimentos,
csantos |
|
|
|
Enviado por pmateus em 05 Ago 2010 às 09:44 - IP Logado
|
|
|
| pmateus |
 |
Membro Padrão
 |
 |
PT
18 Jun 2007
30 Mensagens |
|
|
|
O interessante saber em relção ao parque urbano é em quanto é que já vai a derrapagem financeira que todos nós iremos (estamos a pagar).
Alguém tem de estar a ganhar muito dinheiro com a perpetualização dos arranjos. Ora agora planto uma árvore, ora agora faço um carreirinho de gravilha (gostava de saber de que cérebro partiu a ideia do carreirinho), ora agora coloco estacas de madeira para dividir os baloiços das outras áreas, ora agora faço obras nos balneários porque as iniciais não ficaram em condições, etc, etc, etc.
É inacreditável é como é que apesar do parque já ter sido "falsamente inaugurado" à quase um ano os arranjos/alterações não param.
Srs. "Engºs" da CMC, coloquem os olhos no parque de Miraflores e noutros do concelho de Oeiras. Nem tudo é bom em Oeiras, nem tudo é mau em Cascais, mas devemos aprender é com o que de positivo existe nos outros lados.
Paulo Mateus |
|
|
|
|
|
| Administrador |
Administrador
 |
 |
PT
29 Mar 2001
596 Mensagens |
|
|
|
Quote: Autor original mpduro em 16 Jun 2010
Tantas obras e nenhuma delas finalizada!!
1ª Hipermercado inaugurado à 1 ano sim 1 ano. Agora falra o resto das obras que estão nos arredores os acessos ainda por acabar, o tal parque urbano por acabar o espaço que existe entre as duas estradas vai ficar assim ao abandono?
2º Jardim Parque urbano , passou já muito tempo , aliás demasiado tempo . Importante foi ter feito a inauguração antes das eleições. Mas passado tanto tempo encontra-se ao abandono ringue fechado, cafe fechado, para passear com as crianças ter que desviar as vedações não é normal. gostava de saber o porque de tanta demora ? quando podemos usufruir do tal parque??quando??
qualquer dia estará tudo deteorizado a ideia de fazer um circuito de manutenção excelente dia será pedir muito??
O Hipermercado E. Leclerc já entregou o terreno do referido parque urbano à Câmara Municipal de Cascais, no âmbito das contrapartidas da construção da unidade comercial estabelecidas entre as duas partes. Continuamos a aguardar que a edilidade, responsável pelo projecto do espaço verde, implemente os trajectos pedonais e coloque o mobiliário urbano em falta.
Quanto à área existente entre a Estrada da Mata da Torre e a nova artéria alternativa à primeira, espera-se e desespera-se por uma solução que permita reconfigurar o trânsito na rotunda do E. Leclerc, cujos problemas têm vindo a agudizar-se. A junta de freguesia, após várias reuniões com os moradores na periferia, já apresentou uma proposta de trânsito ao município, destinada a pôr cobro a esta complexa situação.
É verdade que a câmara optou por inaugurar o Parque Urbano de Outeiro de Polima sem que este estivesse pronto para ser usufruído na sua totalidade pela população. Neste caso, o ditado “as pressas dão em vagares” aplica-se na perfeição. Lamentamos que, até à data, as questões subjacentes a este equipamento continuem sem resposta.
|
|
|
|
|
|
| Administrador |
Administrador
 |
 |
PT
29 Mar 2001
596 Mensagens |
|
|
|
Quote: Autor original lcsantos em 04 Ago 2010
Boa tarde.
Sou moradora no Parque de S. Domingos desde 2005, altura em que o Parque ainda se mantinha calmo, com uma circulação de automóveis razoável. Porque tal não se verifica há muito e porque é NOTÁVEL A VELOCIDADE COM QUE OS CARROS SAEM DA ROTONDA E ENTRAM NA AV. DAS ESMERALDAS, questiono:
- Quando colocarão lombas redutoras de velocidade na Av. das Esmeraldas?
Será que se aguarda pela ocorrência de atroplelamentos graves ou acidentes de outra natureza, para que tal suceda?
Esperemos e desejemos que não.
Queira o Administrador deste Fórum (JFSDR ?) reenviar este apelo para o órgão competente para o efeito com a máxima brevidade.
Com os melhores Cumprimentos,
csantos
Informamos que remetemos o assunto para a Divisão de Trânsito da Câmara Municipal de Cascais. |
|
|
|
|
|
| Administrador |
Administrador
 |
 |
PT
29 Mar 2001
596 Mensagens |
|
|
|
Quote: Autor original pmateus em 05 Ago 2010
O interessante saber em relção ao parque urbano é em quanto é que já vai a derrapagem financeira que todos nós iremos (estamos a pagar).
Alguém tem de estar a ganhar muito dinheiro com a perpetualização dos arranjos. Ora agora planto uma árvore, ora agora faço um carreirinho de gravilha (gostava de saber de que cérebro partiu a ideia do carreirinho), ora agora coloco estacas de madeira para dividir os baloiços das outras áreas, ora agora faço obras nos balneários porque as iniciais não ficaram em condições, etc, etc, etc.
É inacreditável é como é que apesar do parque já ter sido "falsamente inaugurado" à quase um ano os arranjos/alterações não param.
Srs. "Engºs" da CMC, coloquem os olhos no parque de Miraflores e noutros do concelho de Oeiras. Nem tudo é bom em Oeiras, nem tudo é mau em Cascais, mas devemos aprender é com o que de positivo existe nos outros lados.
A Junta de S. Domingos de Rana tem realizado várias intervenções junto dos órgãos competentes, nomeadamente a Câmara e a Assembleia Municipal de Cascais, sobre o Parque Urbano de Outeiro de Polima, inaugurado nas vésperas das últimas Eleições Autárquicas sem que estivesse devidamente concluído. Não se compreende que equipamentos de lazer continuem votados ao abandono, quando há muito podiam estar ao pleno serviço da população.
Esta autarquia tem pugnado para que os responsáveis pela obra tomem as medidas correctivas necessárias para que os equipamentos dedicados às crianças existentes no parque em questão cumpram todas as normas legais e sejam, por fim, abertos os acessos aos mesmos.
|
|
|
|
Enviado por jmarcelino em 18 Ago 2010 às 16:39 - IP Logado
|
|
|
| jmarcelino |
 |
Membro Padrão
 |
 |
PT
18 Ago 2010
2 Mensagens |
|
|
|
Boa tarde,
sou morador no Largo dos Topázios, e gostaria de saber a quem de direito poderia dirigir a minha insatisfação perante 3 situações, a saber:
1ª, as árvores do largo estão a precisar urgentemente de serem podadas, inclusive já são obstáculo para peões distraídos e carros.
2ª, o largo é apertado e o estacionamento é escasso, portanto os moradores têm que usar a estrada para estacionar, quando não sobram lugares no centro do largo. Ora isso impede a circulação automóvel nos 2 sentidos, portanto acho que seria de todo o interesse tornar o largo numa via de sentido único, devidamente sinalizada, pois de vez em quando surgem alguns constrangimentos na circulação dos automóveis em sentidos contrários.
3ª, alguns moradores menos cuidadosos estacionam o carro de modo a ocupar o espaço de 2 carros, em espinha, pelo que seria importante fazer a marcação dos lugares de estacionamento, para aproveitar ao máximo o pouco espaço que há.
Grato pela atenção. |
|
|
|
Enviado por jmarcelino em 18 Ago 2010 às 16:44 - IP Logado
|
|
|
| jmarcelino |
 |
Membro Padrão
 |
 |
PT
18 Ago 2010
2 Mensagens |
|
|
|
| P.S.: e aproveito também para chamar à atenção a uma vala à entrada do largo que está a abater, e para um enorme buraco no largo que aumentou com as chuvas... |
|
|
|
Enviado por pqsdomingos em 21 Ago 2010 às 18:04 - IP Logado
|
|
|
| pqsdomingos |
Membro Padrão
 |
 |
21 Ago 2010
1 Mensagens |
|
|
|
O parque de S. Domingos é uma zona com diversas fragilidades, mas também algumas potencialidades. Uma delas acreditamos ser a população que aí reside, jovem activa e interventiva. Para tentar aproximar ainda mais esta comunidade, alguns residentes criaram uma página no FACEBOOK.
http://www.facebook.com/pages/Parque-de-Sao-Domingos/180407539227?ref=sgm
Não deixem de visitar e dar o vosso contributo.
Obrigado! |
|
|
|
Não pode publicar mensagens neste tópico sem antes fazer o Login
Se ainda não se registou, então registe-se
|