|
Tópico: Placas Toponímicas
|
 |
|
|
| karlostrindade |
Membro Padrão
 |
 |
24 Jan 2008
18 Mensagens |
|
|
|
Boa tarde,
Após ter terminado a construção da minha habitação sita na Rua de Santo António em Trajouce, solicitei o respectivo nº de polícia à Camara Municipal de Cascais.
Obtive, como resposta, a impossibilidade de indicação do mesmo pela falta de placas toponímicas na respectiva rua, tendo sido dado conhecimento do assunto ao Presidente da Junta de Freguesia de São Domingos de Rana para colocação das mesmas pelos serviços da Junta.
Sendo que, as restantes ruas da mesma urbanização (Casas do Pomar) já têm as respectivas placas, por que razão a rua de Santo António não tem?
Agradeço celeridade na sua colocação de modo a poder terminar o processo junto da CMC.
Obrigado pela atenção dispensada.
Carlos Trindade |
|
|
|
|
|
| karlostrindade |
Membro Padrão
 |
 |
24 Jan 2008
18 Mensagens |
|
|
|
Bom dia,
É possível informarem-me se existe uma previsão para a colocação das referidas placas?
Obrigado
Carlos Trindade |
|
|
|
|
|
| Administrador |
Administrador
 |
 |
PT
29 Mar 2001
596 Mensagens |
|
|
|
Uma vez que a rua em questão faz a divisão entre os concelhos de Cascais e Sintra, é necessário uma articulação entre as autarquias que, no momento, já se encontra a decorrer.
|
|
|
|
|
|
| karlostrindade |
Membro Padrão
 |
 |
24 Jan 2008
18 Mensagens |
|
|
|
Boa tarde,
Já existem novidades sobre a atribuição do nº polícia pela autarquia de Sintra?
Obrigado
Carlos Trindade |
|
|
|
|
|
| Administrador |
Administrador
 |
 |
PT
29 Mar 2001
596 Mensagens |
|
|
|
| O processo encontra-se em análise no Departamento de Toponímia da Câmara Municipal de Sintra. Caso não tenhamos resposta até meados de Setembro, iremos insistir junto da Câmara Municipal de Cascais para que assegure a atribuição de nomenclatura na parte pertencente ao seu concelho. |
|
|
|
|
|
| karlostrindade |
Membro Padrão
 |
 |
24 Jan 2008
18 Mensagens |
|
|
|
Peço desculpa pela insistência, mas gostaria de saber se a tribuição do nº de polícia já está a ser tratado, ou se é necessária alguma informação da minha parte, de modo a que o processo fique concluído.
Com os melhores cumprimentos
Carlos Trindade |
|
|
|
|
|
| karlostrindade |
Membro Padrão
 |
 |
24 Jan 2008
18 Mensagens |
|
|
|
Boa tarde,
Como estamos a meio de Setembro gostaria de saber se já receberam alguma resposta da parte da CM Sintra, ou se já solicitaram à CM Cascais a atribuição do nome de rua.
Mais uma vez obrigado
Carlos Trindade |
|
|
|
|
|
| karlostrindade |
Membro Padrão
 |
 |
24 Jan 2008
18 Mensagens |
|
|
|
Bom dia,
Já existem novidades, acerca do nome da rua?
Obrigado
Carlos Trindade |
|
|
|
|
|
| karlostrindade |
Membro Padrão
 |
 |
24 Jan 2008
18 Mensagens |
|
|
|
Boa tarde,
Mantém-se tudo na mesma?
Está a terminar o prazo para pedido da licença de utilização, necessitando para tal, do número de polícia que por sua vez necessita da placa toponímica....
De notar que o meu primeiro pedido data de há 5 meses!
Existe necessidade que eu faça "pressão" à CMC? Será que isso ajuda?
Parece que moro mesmo numa rua de ninguém (excepto para pagamento das taxas de construção, de ligação de água...)
Grato pela atenção
Carlos Trindade |
|
|
|
|
|
| karlostrindade |
Membro Padrão
 |
 |
24 Jan 2008
18 Mensagens |
|
|
|
Boa tarde,
Alguma novidade sobre o assunto?
Aproveito para referir que já foi pedida licença de utilização, tendo bastado para a CMC o documento comprovativo do pedido de número de Polícia, mas visto continuar a ter inúmeros problemas com os CTT (existe um outro lote 5 numa rua vizinha), penso que seria importante (pelo menos para mim) que este assunto seja resolvido.
Aproveito para desejar a todos os utilizadores do forum e a todos os trabalhadores da J.F. S. Domingos de Rana umas excelentes festas!
Obrigado
Carlos Trindade |
|
|
|
|
|
| karlostrindade |
Membro Padrão
 |
 |
24 Jan 2008
18 Mensagens |
|
|
|
Olá de novo,
Já nos aproximamos rapidamente do 1º aniversário, em relação à primeira vez que coloquei a questão sobre as placas toponímicas na rua de Santo António em Trajouce e ainda tudo na mesma....
Em Agosto foi respondido que: "O processo encontra-se em análise no Departamento de Toponímia da Câmara Municipal de Sintra. Caso não tenhamos resposta até meados de Setembro, iremos insistir junto da Câmara Municipal de Cascais para que assegure a atribuição de nomenclatura na parte pertencente ao seu concelho."
Essa insistência já foi feita?
Mais informo que alguma da minha correspondência continua a ir para outras moradias (que também têm o mesmo nº de lote), continuando eu à espera que nada de importante se extravie....
(Ainda) À espera de novidades
Os melhores cumprimentos
Carlos Trindade
|
|
|
|
|
|
| karlostrindade |
Membro Padrão
 |
 |
24 Jan 2008
18 Mensagens |
|
|
|
Boa tarde,
Ninguém me dá uma resposta a esta questão????
Até numa parte de terra batida no início desta rua colocaram uma placa...
Será que a parte de rua entre a Rua Cova do Grão e a Rua Diogo Cão não tem direito????
Será necessário efectuar uma queixa formal????
Cunprimentos
Carlos Trindade |
|
|
|
|
|
| karlostrindade |
Membro Padrão
 |
 |
24 Jan 2008
18 Mensagens |
|
|
|
Pois é.....
Um ano já passou, e a placa continua a não existir!
Compreendo que o assunto seja de pouco importância para a JF, mas para os moradores não é!
Triste sina a minha.....
Cumprimentos
Carlos Trindade |
|
|
|
|
|
| karlostrindade |
Membro Padrão
 |
 |
24 Jan 2008
18 Mensagens |
|
|
|
Boa tarde,
Enquanto espero (em vão) pela resolução, ou resposta a esta situação, verifiquei que, na mesma rua já existe uma habitação (mais recente que a minha, com nº de polícia... (salvo erro é o nº 382)
Será que já tenho direito ao nº de polícia???
Agradecia resposta
Melhores cumprimentos
Carlos Trindade |
|
|
|
|
|
| Administrador |
Administrador
 |
 |
PT
29 Mar 2001
596 Mensagens |
|
|
|
| A Câmara Municipal de Sintra informou-nos que o processo se encontra pendente, estando os serviços a reunir os elementos necessários para a aprovação do topónimo "Rua de Santo António", artéria que divide os concelhos de Sintra e Cascais. |
|
|
|
|
|
| karlostrindade |
Membro Padrão
 |
 |
24 Jan 2008
18 Mensagens |
|
|
|
Boa tarde,
Irá ser Sintra a atribuir os nºs de polícia??
Se assim é e o processo se encontra pendente, como é que o lote 3 já tem número? (indiquei o 382,mas é o 308/308 A). O morador inventou um número e colocou à porta????
Agradecia que também entrassem em contacto com a CM Cascais de modo a averiguarem quem atribuiu esse número, pois caso tenha sido Cascais a atribuir, a minha situação já devia ter sido resolvida...
Melhores cumprimentos
Carlos Trindade |
|
|
|
|
|
| karlostrindade |
Membro Padrão
 |
 |
24 Jan 2008
18 Mensagens |
|
|
|
Boa tarde,
Mais uma vez questiono como está o processo referido...
Pode ser que vença por cansaço, pois parece que os habitantes de Trajouce, são fregueses de segunda!
Para agravar a situação parece que aconteceu o que eu temia:
Estou à espera de alguma correspondência que deveria ter chegado na semana passada, sendo que, a mesma é bastante importante...
Se por acaso não chegar e for parar a outro lote 5 (o meu não é o único nas redondezas...), posso ir à Junta pedir responsabilidades???
Com os melhores cumprimentos e até ao meu próximo post (já me falta a esperança que isto fique resolvido)
Carlos Trindade
|
|
|
|
|
|
| Administrador |
Administrador
 |
 |
PT
29 Mar 2001
596 Mensagens |
|
|
|
| Logo que a proposta de topónimo seja aprovada na próxima reunião de junta e, posteriormente, em reunião da Câmara Municipal de Cascais, entraremos em contacto consigo. |
|
|
|
Não pode publicar mensagens neste tópico sem antes fazer o Login
Se ainda não se registou, então registe-se
|