|
Tópico: Tempos Livres no Verão
|
 |
Enviado por joaolu em 29 Abr 2009 às 18:21 - IP Logado
|
|
|
| joaolu |
 |
Membro Padrão
 |
 |
29 Abr 2009
2 Mensagens |
|
|
|
| Sei que ainda é cedo,mas gostaria de saber se a freguesia tem algum tipo de programa para os jovens no verão,tipo ATL.Obrigada |
|
|
|
|
|
| Administrador |
Administrador
 |
 |
PT
29 Mar 2001
596 Mensagens |
|
|
|
| Gostaríamos de saber a idade do jovem em questão. |
|
|
|
Enviado por joaolu em 14 Mai 2009 às 20:42 - IP Logado
|
|
|
| joaolu |
 |
Membro Padrão
 |
 |
29 Abr 2009
2 Mensagens |
|
|
|
| Um rapaz com 15 e uma rapariga que faz 10 em Agosto.Obrigada |
|
|
|
|
|
| Administrador |
Administrador
 |
 |
PT
29 Mar 2001
596 Mensagens |
|
|
|
A Junta de Freguesia de S. Domingos de Rana costuma promover, ao longo do mês de Julho, a acção “Férias Desportivas”, mas o projecto ainda não foi submetido à apreciação do executivo. Assim que seja aprovado, faremos a divulgação do mesmo na agenda do site desta autarquia.
|
|
|
|
|
|
| Administrador |
Administrador
 |
 |
PT
29 Mar 2001
596 Mensagens |
|
|
|
Desenvolvido pela Câmara Municipal de Cascais, em parceria com a Junta de Freguesia de S. Domingos de Rana, o Projecto ATITUDE EM AVENTURA beneficiará as crianças residentes, com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos.
Com o objectivo de proporcionar aos mais novos a ocupação saudável e construtiva do seu tempo de férias escolares em diferentes contextos, a acção será implementada, em regime de colónia aberta, no Complexo Desportivo de S. Domingos de Rana.
Para além da participação em actividades de cariz desportivo, o programa prevê a frequência de praia e a realização de passeios culturais.
A iniciativa realizar-se-á entre os dias 6 e 31 de Julho, dividindo-se em dois turnos:
- 6 a 17 de Julho;
- 20 a 31 de Julho.
As inscrições poderão ser efectuadas na junta de freguesia a partir do dia 26 de Junho, devendo os interessados fazer-se acompanhar do Bilhete de Identidade do Encarregado de Educação, BI/Cédula e Cartão de Saúde do menor, bem como a Declaração do IRS de 2008.
|
|
|
|
Enviado por susym2 em 26 Abr 2010 às 16:53 - IP Logado
|
|
|
| susym2 |
Membro Padrão
 |
 |
PT
23 Ago 2006
15 Mensagens |
|
|
|
Boa tarde,
Tenho um filho com 7 anos, e gostava de saber se este ano irá haver esta iniciativa, e caso haja, quais os valores e como deverei proceder para saber mais informações e possivel incrição. Existe algum calendário de actividades?
Obrigada.
Cumprimentos,
Susana Moreira |
|
|
|
|
|
| Administrador |
Administrador
 |
 |
PT
29 Mar 2001
596 Mensagens |
|
|
|
| O projecto está ainda em estudo. |
|
|
|
Enviado por susym2 em 05 Jul 2010 às 11:19 - IP Logado
|
|
|
| susym2 |
Membro Padrão
 |
 |
PT
23 Ago 2006
15 Mensagens |
|
|
|
Quote: Autor original Administrador em 28 Mai 2010
O projecto está ainda em estudo.
Tenho pena que estejamos já em Julho e o projecto ainda possa estar em estudo, ou em outro caso, nem resposta tive!!!
De salientar que também enviei esta questão por e-mail, e a resposta também não chegou!
Bem sei que não sou a única a pedir informações, mas pelo que vejo neste forúm, as respostas não estão a ser dadas no geral.
Enfim...
Cumprimentos,
Susana |
|
|
|
|
|
| Administrador |
Administrador
 |
 |
PT
29 Mar 2001
596 Mensagens |
|
|
|
| Lamentamos, mas a Junta de S. Domingos de Rana não levou a cabo qualquer projecto nesta área em 2010. |
|
|
|
Enviado por vavrodrigues em 23 Jul 2010 às 10:37 - IP Logado
|
|
|
| vavrodrigues |
Membro Padrão
 |
 |
15 Jul 2010
19 Mensagens |
|
|
|
| Claro, ou se fazem as festas da freguesia na Abóboda só porque se está zangado com a câmara e se gasta muito mais dinheiro, ou se faz qualquer coisa de verdadeiramente útil pelos jovens. Enfim. |
|
|
|
Enviado por susym2 em 27 Jul 2010 às 09:35 - IP Logado
|
|
|
| susym2 |
Membro Padrão
 |
 |
PT
23 Ago 2006
15 Mensagens |
|
|
|
Infelismente é isso mesmo...tudo se gere numa "gerra" politica, em que todos nós somos o "campo de batalha" desses confrontos...
Lamentávelmente neste caso penso que seria a JFSDR a levar a cabo a iniciativa de promover estas actividades de verão aos jovens da freguesia, mas infelismente tenho de concordar com a citação anterior, as festas da Abóboda foram mais importantes ou produtivas, do que o bem estar dos jovens e consequentemente a satisfação dos pais, claro...
Sinto-me triste pela situação, mas ainda mais triste por viver nesta freguesia que pouco vejo evoluir...
Cumprimentos. |
|
|
|
|
|
| Administrador |
Administrador
 |
 |
PT
29 Mar 2001
596 Mensagens |
|
|
|
A Junta de S. Domingos de Rana não organizou as Férias Desportivas porque a Câmara Municipal de Cascais não nos respondeu em tempo útil, uma vez que, recentemente, a iniciativa passou a ser realizada em parceria com o município.
À semelhança do que sempre fez no passado, esta autarquia teria assumido sozinha este projecto destinado à ocupação de tempos livres, caso a sua implementação não implicasse obter uma autorização prévia do Instituto Português da Juventude. Elaborar uma programação de actividades ajustada às necessidades e interesses dos jovens e seleccionar e contratar monitores responsáveis em tão curto espaço de tempo seria impossível.
Quanto às Festas da Rã, trata-se de um evento da Junta de S. Domingos de Rana, que procura promover o território, dando visibilidade à actividade económica nele desenvolvida nas mais variadas vertentes. O certame constitui igualmente um importante balão de soro para o pequeno comércio local, permitindo angariar, ao longo de apenas nove dias, as receitas necessárias para assegurar o pagamento dos subsídios de férias e de Natal aos seus funcionários.
A evolução sofrida por esta freguesia nos últimos 16 anos só poderá ser avaliada no seu todo por quem conhecia a realidade de então.
Ao contrário do que aqui foi dito, talvez por desconhecimento, são muitos os projectos desenvolvidos por esta autarquia destinados aos mais jovens, tais como incentivos à continuação dos estudos através da entrega de prémios de mérito a alunos do 9.º ano, a atribuição de bolsas de estudo a universitários e o apoio prestado a colectividades e outras instituições que desenvolvam actividades nas áreas da Infância e da Juventude, entre tantos outros. Importa ainda salientar o importante trabalho levado a cabo na Escola Fixa de Trânsito desta junta de freguesia, no âmbito da Prevenção Rodoviária, que abrange anualmente cerca de quatro mil alunos.
|
|
|
|
Enviado por susym2 em 31 Ago 2010 às 12:25 - IP Logado
|
|
|
| susym2 |
Membro Padrão
 |
 |
PT
23 Ago 2006
15 Mensagens |
|
|
|
Então a responsabilidade é da CMC?! Ou existe falta de comunicação entre a autarquia e CMC, ou existe realmente falta de interesse da CMC nesta freguesia, pois com tantos meses anteriores às férias de verão para se poder fazer tudo atempadamente, é dificil de aceitar tal justificação...
Quanto às festas de Rã, não duvido que seja produtivo para o pequeno comércio local, a questão não é essa, o problema é que é notória a imensa manisfestação de interesse nestas festas, não vendo tal interesse noutras situações, neste caso na organização das Férias Desposrtivas, pois concerteza terão sido necessárias autorizações e licenças também para as festas de Rã, certo?! E conseguiram-nas. Porque não foi também conseguida a tal autorização da CMC e do IPJ?!
As Férias Desportivas não são apenas um divertimento para as crianças da freguesia, são para muitos casais a forma de poderem ir trabalhar sabendo que os filhos estão ocupados com actividades para a sua idade.
Moro nesta freguesia desde que nasci, e terei de discordar com essa evolução que falam, pois deparo-me com algumas situações exactamente na mesma desde há 30 e tantos anos...
Senão digam-me por favor o que mudou na localidade de Tires?!?!
O meu filho por exemplo está a frequentar a mesma escola primária que eu frequentei, a escola primária de frente às prisões de Tires, e posso-vos dizer garantidamente que a escola está exactamente na mesma!!! As crianças na hora do recreio o que têm para brincar são pedras e pedragulhos!!!
Em relação ao apoio que dizem prestar a colectividades e outras instituições de apoio na área da Infancia e da Juventude, lamento não ter a sorte de nenhuma dessas entidades ter sido apoiada para prestar serviço de ATL à referida escola, pois à dois anos que luto por encontrar um ATL para o meu filho e simplesmente não existe! Nenhuma institução, seja o IDEIA, seja a Horizonte, ou até mesmo instituições particulares, fazem transporte de crianças a esta escola! E quando pedi ajuda a esta freguesia, a resposta foi de que a situação teria de ser resolvida com o agrupamento!
Por tudo isto mantenho a mesma opinião, ainda há muito para evoluir nesta freguesia...
|
|
|
|
Não pode publicar mensagens neste tópico sem antes fazer o Login
Se ainda não se registou, então registe-se
|