Inaugurado em 2005, o Mercado de S. Domingos de Rana, a funcionar no Zambujal, veio pôr termo à realização de feiras de levante sem a higiene, comodidade e mobilidade necessárias ao seu bom funcionamento, ditando ainda a erradicação da actividade clandestina que proliferava nas mesmas.
A fim de garantir a segurança de quem ali trabalha ou se desloca para realizar as suas compras, o mercado da freguesia funciona em recinto fechado.
Os feirantes encontram-se agrupados por categorias, permitindo aos consumidores identificar facilmente a zona que mais lhe interessa visitar. Para além das instalações de apoio aos funcionários da autarquia, o mercado compreende um edifício, onde funcionam dois talhos, uma padaria, uma cafetaria, uma churrasqueira e uma peixaria com oito bancas.
A transição das feiras do levante de S. Domingos de Rana, de Tires e da Madorna para a actual localização contribuiu de forma inequívoca para a dignificação do território.
Reforçando a oferta, o recinto acolhe ainda uma Feira de Antiguidades, Velharias e Artesanato aos primeiros e terceiros domingos de cada mês.