"Agente por um dia" no 30.º aniversário da EFT

21.01.2019

Com o objetivo de promover comportamentos de segurança no trânsito junto de alunos e seus familiares, a Junta de S. Domingos de Rana e a equipa da Escola Segura da Polícia de Segurança Pública voltam a unir esforços, realizando a acão de sensibilização “Agente por um dia”. A iniciativa decorrerá nas imediações da Escola EB1 Rómulo de Carvalho, no dia 21 de janeiro, pelas 9 horas, no âmbito do 30.º aniversário da Escola Fixa de Trânsito (EFT) da freguesia, a primeira de responsabilidade autárquica a surgir em território nacional.
Vestidos de agentes da PSP e munidos de um bloco de multas e folhetos informativos, os meninos da turma do 4.º ano participarão numa simulação de operação STOP, fiscalizando os documentos das viaturas, a utilização do cinto de segurança e de sistemas de retenção para crianças, entre outros aspetos. As infrações detetadas levarão à advertência do condutor, que será convidado a pagar a sua coima com a entrega de bens alimentares no estabelecimento de ensino para fins solidários.
A funcionar na Abóboda, a EFT tem vindo, desde 1989, a oferecer as competências e os conhecimentos necessários a uma adequada integração na circulação rodoviária aos seus frequentadores. As três décadas de atividade do equipamento desta junta serão assinaladas não só com a ação “Agente por um dia”, como com o descerramento de um painel de azulejos decorados por alunos das escolas públicas de ensino básico da freguesia.

Horário da Sede: Segunda a sexta, das 9H00 às 17H00, exceto à quarta-feira, das 9H00 às 19H00