Passeio Sénior a Beja e Castro Verde

18.03.2020

A Junta de S. Domingos de Rana convida os seniores residentes a participar, no dia 18 de março, em mais um dos seus passeios socioculturais, desta feita ao Alentejo.
A manhã será preenchida com a visita guiada a Beja, onde o grupo poderá ficar a conhecer o Núcleo Museológico da Rua do Sembrano, o Museu Regional de Beja, a Praça da República, o pelourinho e a Igreja da Misericórdia.

O almoço decorrerá no Restaurante “Castro”, em Castro Verde, no qual serão servidos pratos tipicamente alentejanos.

No período da tarde, os seniores poderão conhecer a Basílica Real de Nossa Senhora da Conceição, construída sobre a antiga matriz de Castro Verde, e ainda o Museu da Lucerna, que possui uma coleção única de lucernas de época romana.

Promovendo o convívio e o fortalecimento de laços entre os participantes, o passeio alia a diversão à cultura, com o objetivo de fomentar um envelhecimento ativo e saudável na freguesia.

Os interessados em participar na iniciativa deverão inscrever-se na junta de freguesia.

Consulte o folheto aqui.

Horário da Sede: Segunda a sexta, das 9H00 às 17H00 (apenas secretaria e tesouraria)