Passeio a Linhares da Beira e Cruzeiro no Douro

19.09.2018

A Junta de S. Domingos de Rana convida os seniores residentes a participar, nos dias 19 e 20 de setembro, no passeio sociocultural a Linhares da Beira e Cruzeiro no Douro.
Após o almoço no conhecido Restaurante “O Albertino”, em Folgosinho, na Serra da Estrela, no qual poderemos degustar os melhores pratos regionais, decorrerá uma visita guiada a Linhares da Beira, aldeia medieval do século XII. A calçada romana, a antiga hospedaria, as fontes e o pelourinho são alguns dos pontos de interesse desta aldeia histórica, que teremos a oportunidade de conhecer ou revisitar.
Celorico da Beira será a próxima paragem para quem quiser comprar o afamado queijo de ovelha amanteigado e, ao final da tarde, chegaremos ao hotel em Lamego, onde se realizará o jantar.
No dia seguinte, embarcaremos no Cais da Régua com destino a Barca d’Alva. O almoço será servido a bordo, avistando-se as melhores paisagens do Douro.
Os interessados em participar na iniciativa de dois dias deverão inscrever-se na junta de freguesia.

Folheto

Horário da Sede: Segunda a sexta, das 9H00 às 17H00, exceto à quarta-feira, das 9H00 às 20H00