2.ª Eliminatória do Concurso de Fado Amador da freguesia

21.10.2019

Organizada pela Junta de S. Domingos de Rana, a segunda eliminatória do II Concurso de Fado Amador da freguesia realizou-se na noite de 19 de outubro. Acompanhados por Humberto Vicente à guitarra portuguesa e Francisco Gonçalves à viola, os dez concorrentes que subiram ao palco do Clube Desportivo e Recreativo “Os Vinhais” deram o seu melhor.
Constituído pela fadista Maria Luísa Moutinho, o poeta e músico Manuel Rodrigues, o músico Nuno Lourenço, o poeta Ricardo Maria Louro e o vice-presidente da coletividade anfitriã Manuel Henriques, o júri escolheu os seis que considerou estarem à altura da final, avaliando a sua voz, interpretação, presença, dicção e compasso.
Ao longo da noite foi ainda possível assistir à interpretação de diferentes temas pelo apresentador Raúl Costa, pela fadista Conceição Ribeiro e pelos jurados Maria Luísa Moutinho e Manuel Rodrigues.
A final do II Concurso de Fado Amador da freguesia decorrerá já no dia 30 de novembro no Grupo Recreativo e Dramático 1.º de Maio de Tires e contará com as atuações dos doze participantes apurados nas duas eliminatórias.

Horário da Sede: Segunda a sexta, das 9H00 às 17H00, exceto à quarta-feira, das 9H00 às 19H00 (apenas secretaria e tesouraria)