25 de Abril festejado na freguesia

27.04.2018

O Complexo Desportivo de S. Domingos de Rana voltou a receber as celebrações do 25 de Abril levadas a cabo por esta autarquia. Volvidos 44 anos do golpe militar de 1974 que levou à queda do regime ditatorial do Estado Novo, a data foi, uma vez mais, assinalada com atividades destinadas a todas as faixas etárias da população.

As festividades arrancaram na manhã do feriado com o tradicional hastear das bandeiras ao som do Hino Nacional executado pela Banda do Grupo de Solidariedade Musical e Desportivo de Talaíde. Após a intervenção da presidente da Junta de S. Domingos de Rana, Maria Fernanda Gonçalves, realizou-se uma largada de pombos pela Sociedade Columbófila de S. Domingos de Rana.

Deu-se início ao XIV Passeio de Cicloturismo, que mobilizou mais de centena e meia de participantes, e ao Torneio Infantil de Futsal disputado por quatro equipas da freguesia, nomeadamente Central 32, Marítimo de Trajouce, “Os Vinhais” e a União de Tires, tendo a vitória sorrido a esta última.

Houve ainda tempo nos intervalos da competição para uma apresentação de Hip Hop pelos alunos da Internacional Dance Factory, com a cantora Joana Pedro, bem como uma exibição de Bujinkan, arte marcial japonesa.

A parte da tarde foi preenchida com uma aula aberta com Capitals Basebol Clube, onde foi possível aos interessados entrar em contacto com a modalidade que já se pratica no complexo desportivo.

Os cidadãos seniores não foram esquecidos pela autarquia que promoveu o tradicional Baile dos Cravos que, ano após ano, tem vindo a conquistar as preferências desta faixa etária. Para além da animação musical propícia a um pezinho de dança e da distribuição das flores para sempre associadas à data, a iniciativa incluiu ainda um lanche volante.

Recordando que já passaram seis meses de mandato e fazendo um balanço positivo do trabalho realizado ao longo deste período, a presidente da junta apelou, nas celebrações do 44.º aniversário da Revolução dos Cravos, para que “não deixem perder as conquistas de Abril e sejam felizes”.

Horário da Sede: Segunda a sexta, das 9H00 às 17H00, exceto à quarta-feira, das 9H00 às 20H00