7.º aniversário do Espaço Museológico Ilídio Carapeto

18.05.2020

Na data em que se celebra o Dia Internacional dos Museus, a Junta de S. Domingos de Rana assinala o 7.º aniversário do Espaço Museológico Ilídio Carapeto.

Inaugurado a 18 de maio de 2013, o equipamento situado em Outeiro de Polima dá a conhecer o espólio do artesão da freguesia,

Composta por mais de 300 miniaturas de embarcações, réplicas de instrumentos de navegação e altos e baixos-relevos, a coleção do mestre celebra o seu amor pela arte de navegar.

Ilídio Carapeto criava autênticas obras de arte, finamente talhadas em madeira e outros materiais.

O artesão foi distinguido com o Diploma de Mestre de Arte em Madeira, Escultura, Talha e Miniaturas de Embarcações, graças à sua coleção de “Pirogas do Mundo”.

Foi ainda agraciado com a Medalha de Mérito Cultural do Município de Cascais em 2009 e com o Galardão de serviços Distintos da Junta de Freguesia de S. Domingos de Rana em 2015.

Conheça melhor o Espaço Museológico Ilídio Carapeto aqui.

Horário da Sede: Segunda a sexta, das 9H00 às 17H00 (apenas secretaria e tesouraria)