Ajudar o próximo é motivo de reconhecimento

28.06.2021
No dia 26 de junho, a Junta de S. Domingos de Rana prestou homenagem aos voluntários que, ao longo do período pandémico, se disponibilizaram para ajudar quem mais precisava no território da freguesia. Em estreita colaboração com a autarquia, os cidadãos distinguidos fizeram a diferença no dia a dia daqueles que se encontravam mais fragilizados, realizando compras de supermercado e farmácia, distribuindo máscaras e oferecendo um ombro amigo em tempos dificeis, sem temer pela sua própria saúde.
A autarquia aproveitou ainda a ocasião para entregar Medalhões de Mérito da Freguesia de Serviços Distintos a quatro cidadãos que se destacaram "pelo seu profissionalismo, voluntarismo e amor ao próximo", explicou a presidente da Junta de S. Domingos de Rana, Maria Fernanda Gonçalves. Os agentes da Polícia de Segurança Pública Tiago Almeida e Bruno Monteiro salvaram uma mãe e duas crianças de um incêndio que deflagrou numa habitação no território, tendo ainda encurralado e prendido dois assaltantes armados numa farmácia do território", esclareceu a autarca. A junta prestou também homenagem a Joaquim Aranha, fundador da Associação Grupo Desportivo e Recreativo do Bairro da Tojeira e "sempre pronto a ajudar", e a Vítor Paula, este a título póstumo, "um senhor que não deixava ninguém ficar sem o medicamento que precisava, tivesse ou não dinheiro para pagar, constituindo um exemplo para todos nós".