Arranque do II Concurso de Fado Amador na freguesia

23.09.2019

O Grupo Solidariedade Musical e Desportiva de Talaíde acolheu, na noite de 21 de setembro, a primeira eliminatória do II Concurso de Fado Amador na freguesia, evento organizado pela Junta de S. Domingos de Rana. Apesar da chuva, o salão da coletividade acabou por ficar composto.

Formado pela fadista Maria Luísa Moutinho, o poeta e músico Manuel Rodrigues, o maestro Filipe Taborda, o músico Nuno Lourenço e o presidente do clube anfitrião Domingos Antunes, o júri selecionou seis dos doze concorrentes para disputar a final. Os participantes foram acompanhados por Humberto Vicente, à guitarra portuguesa, e Francisco Gonçalves, à viola.

O público presente teve a oportunidade de assistir ainda à interpretação de diferentes temas pelo apresentador Raúl Costa, pela fadista Conceição Ribeiro, pela jovem concorrente da edição anterior, Mariana Carriço, e ainda pelo jurado Manuel Rodrigues, que aceitaram subir ao palco e abrilhantar a noite.

A segunda eliminatória do II Concurso de Fado Amador na freguesia decorrerá já no dia 19 de outubro no Clube Desportivo e Recreativo “Os Vinhais”.

Horário da Sede: Segunda a sexta, das 9H00 às 17H00, exceto à quarta-feira, das 9H00 às 19H00 (apenas secretaria e tesouraria)