Autarquia apoia bandas filarmónicas da freguesia

22.06.2022
O largo da Junta de Freguesia de São Domingos de Rana recebeu, na tarde de domingo, um concerto histórico. Pela primeira vez, as bandas filarmónicas do Grupo de Solidariedade Musical e Desportiva de Talaíde e do Grupo Recreativo e Dramático 1.º de Maio de Tires realizaram uma atuação conjunta.

O espetáculo decorreu no âmbito da cerimónia de assinatura do protocolo de desenvolvimento cultural entre as três entidades, no qual a autarquia assumiu o compromisso de apoiar anualmente com o montante de 2200 euros as duas coletividades, a fim de promover e difundir a música filarmónica, aumentar o número de formandos das suas escolas e a capacidade e qualidade formativa na área musical em São Domingos de Rana.

O presidente da junta, Fernando Ferreira Marques, agradeceu o “extraordinário trabalho” levado a cabo pelos maestros Paulo Guia e Filipe Taborda e por todos os músicos. “Gostava que nos habituássemos a trabalhar em conjunto e que fossemos cada vez mais São Domingos e menos a nossa rua”, afirmou o autarca, apelando à união de todos os vizinhos da freguesia.