Autarquia recebe kits OxiCovid

25.02.2021
Os cidadãos infetados por Covid-19 podem agora beneficiar, a título de empréstimo, do Kit OxiCovid. Compostos por um oxímetro, um termómetro e máscaras, os conjuntos disponibilizados pela Câmara Municipal de Cascais, em parceria com o ACES – Agrupamento de Centros de Saúde de Cascais e as juntas de freguesia, serão entregues, mediante indicação médica, a quem esteja a recuperar no conforto de sua casa e necessite de monitorizar a saturação de oxigénio e temperatura.
Trata-se de mais uma medida que procura diminuir a afluência aos hospitais, uma vez que permite uma avaliação da evolução do estado de saúde dos cidadãos infetados por Covid-19 que se encontram a ser acompanhados telefonicamente pelo seu centro de saúde.

Assim que o doente tenha alta médica, o material será recolhido e higienizado, a fim de poder contribuir para a recuperação de mais residentes.