Candidaturas a Bolsas Sociais em Creches da Rede Privada

07.06.2022

Poderá realizar, até ao dia 30 de junho, a sua candidatura ao Programa de Bolsas Sociais em Creches da Rede Privada, no formato on-line ou presencialmente, na sua junta de freguesia, mediante marcação prévia. A iniciativa procura apoiar a frequência em creches licenciadas da rede privada de crianças de famílias de baixos recursos financeiros.

Em parceria com as juntas de freguesia e as creches da rede privada, a Câmara Municipal de Cascais desenvolve este programa há 10 anos. Trata-se de “um investimento que o município faz na valorização da primeira infância, reconhecendo que a resposta creche se reveste de especial importância socioeducativa, para as crianças e para o apoio às suas famílias”.

Podem beneficiar de Bolsas Sociais de Creche da Rede Privada:

- Residentes no Concelho de Cascais;

- Famílias com crianças na idade dos 3 e os 36 meses, completados até 31 de agosto de 2022;

- Agregados familiares beneficiários do 1º, 2º e 3º escalão do abono de família;

- Não tenham encontrado vaga de Creche, na rede solidária do Concelho (listagem das creches da rede solidária disponível no site da Câmara Municipal de Cascais).

Consulte a documentação referente ao programa em https://vida.cascais.pt/bolsas-sociais.