Candidaturas às Bolsas Sociais em creches da rede privada

25.05.2020

Entre os dias 1 e 30 de junho, as famílias com menores recursos económicos que não obtiveram vaga para as suas crianças na rede solidária podem candidatar-se às Bolsas Sociais na valência de Creche, uma iniciativa da Câmara Municipal de Cascais em parceria com as uniões  e junta de freguesia do concelho, que conta com a colaboração de creches da rede privada.

Poderão requerer a atribuição da Bolsa Social para Creche os agregados familiares que satisfaçam as seguintes condições:

• Serem residentes no concelho de Cascais;
  • A criança a apoiar tenha entre os 3 e os 36 meses de idade, completados até 31 de agosto de 2020;
  • Estejam incluídos até ao 3.º escalão, inclusive, de atribuição da prestação familiar (abono de família);
  • Apresentem candidatura em conformidade com o previsto;
  • Se disponibilizem mediante acordo a celebrar com a Creche e a Junta de Freguesia a pagar o diferencial entre a contribuição pública para a Bolsa Social e o valor da mensalidade;
  • Comprovem ter procurado vaga em IPSS (Instituição Particular de Solidariedade Social);
  • Em caso de nacionalidade estrangeira, apresentem autorização de residência.

As candidaturas para o ano letivo de 2020/2021 poderão ser entregues na secretaria desta junta de freguesia ou enviadas para o e-mail geral@jf-sdrana.pt.

Enquadramento e critérios de atribuição e ficha de candidatura da valência Creche aqui.

Horário da Sede: Segunda a sexta, das 9H00 às 17H00 (apenas secretaria e tesouraria)