Candidaturas às Bolsas Sociais em creches da rede privada

01.06.2021

Entre os dias 1 e 30 de junho, as famílias com menores recursos económicos que não obtiveram vaga na rede solidária para os seus filhos podem candidatar-se às “Bolsas Sociais para integração de crianças em Creches da Rede Privada", programa da Câmara Municipal de Cascais levado a cabo em parceria com as uniões e junta de freguesia do concelho e que conta com a colaboração de diferentes creches aderentes.

Poderão requerer a atribuição da Bolsa Social para Creche os agregados familiares que satisfaçam as seguintes condições:

- Serem residentes no concelho de Cascais;

- A criança a apoiar tenha entre os 3 e os 36 meses de idade, completados até 31 de agosto de 2021;

- Estejam incluídos até ao 3º escalão, inclusive, de atribuição da prestação familiar (abono de família);

- Apresentem candidatura em conformidade com o previsto;

- Se disponibilizem mediante acordo a celebrar com a creche e a união/junta de freguesia a pagar o diferencial entre a contribuição pública para a bolsa social e o valor da mensalidade;

- Comprovem ter procurado vaga em três creches da rede solidária;

- Em caso de nacionalidade estrangeira, apresentem autorização de residência.

Conheça o enquadramento e critérios de atribuição, ficha de candidatura e creches aderentes aqui.

As candidaturas para o ano letivo de 2021/2022 poderão ser entregues na secretaria desta junta de freguesia ou enviadas para o e-mail gab.a.social@jf-sdrana.pt.

Para mais esclarecimentos, contacte através 214 549 190.