Freguesia vai ter nova unidade de saúde

18.02.2021
Com o objetivo de melhorar a sua capacidade de resposta, o Centro de Saúde de S. Domingos de Rana vai ser alvo de uma reformulação, prevendo-se que a mesma contemple, entre outras beneficiações, a ampliação do 2.º piso do edifício, que acolherá uma nova unidade de saúde familiar.
Há muito aguardada, a obra resulta do acordo entre a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, o Agrupamento de Centros de Saúde de Cascais e a Câmara Municipal de Cascais.
"Finalmente o sonho tornar-se-á realidade", afirmou a presidente da Junta de S. Domingos de Rana, Maria Fernanda Gonçalves, relembrando que a "extensão das instalações do Centro de Saúde de São Domingos de Rana, já deficitárias para a população utente" foi "uma promessa do anterior ministro da saúde, Dr. Adalberto Campos Fernandes", à autarquia.