Grupo Etnográfico Sete Castelos apresenta #MakeFolcloreLiveAgain

12.02.2020

Um dos vencedores de Up 2 YOUth, programa de financiamento promovido pelo Fator C, que conta com o apoio da Junta de Freguesia de S. Domingos de Rana e a Câmara Municipal de Cascais, o projeto #MakeFolcloreLiveAgain do Grupo Etnográfico Sete Castelos (GESC) “pretende tornar o Folclore Português apelativo à população mais jovem, fundindo-o com elementos contemporâneos”.

Após a produção de um vídeo, no qual são apresentadas dez danças relacionadas com as regiões de Portugal que o GESC representa, com dramatização e contextualização das mesmas, o seu presidente, Luís Lopes, visitou as escolas do 1.º ciclo da freguesia com a presidente da Junta de S. Domingos de Rana, Maria Fernanda Gonçalves, com o objetivo de distribuir a pen personalizada do rancho, que poderá ser utilizada como ferramenta para transmitir aos alunos mais conhecimentos sobre as tradições portuguesas.

Horário da Sede: Segunda a sexta, das 9H00 às 17H00 (apenas secretaria e tesouraria)