Maratona assinala 42 noites de animação na Rua dos Diamantes

15.05.2020

Ao longo de 42 noites, Zeca Duarte, morador do prédio número 90 da Rua dos Diamantes, na Urbanização Parque de S. Domingos, deu música aos seus vizinhos, com o objetivo de tornar o período de confinamento menos penoso. O residente conseguiu unir a comunidade e, sob o lema “Uma Rua, um País, o Mundo!”, depressa se constituiu o grupo “Somos todos Diamantes”, que tem procurado servir de “cordão humano virtual para quem mais precisa”, reportando “situações em que existe a necessidade mais emergente de ajuda ao próximo”.

No dia 10 de maio, assinalou-se na urbanização o ciclo de 42 noites com a realização de uma maratona, na qual nove atletas de coletividades da freguesia percorreram 42 kms. A iniciativa contou com a presença da presidente da Junta de S. Domingos de Rana, Maria Fernanda Gonçalves, para quem “é um orgulho ver a interajuda entre toda a comunidade com o voluntarismo de uma única pessoa, que se disponibilizou para ajudar a passar melhor o tempo de confinamento na Rua dos Diamantes. Um obrigado ao Zeca Duarte e a todos os colaboradores que se tornaram numa grande família numa Rua, numa Freguesia, num Concelho, no Mundo. Somos Todos Diamantes!”.

Saiba mais sobre Zeca Duarte aqui.

Horário da Sede: Segunda a sexta, das 9H00 às 17H00 (apenas secretaria e tesouraria)