Melhoramentos no Cemitério de S. Domingos de Rana

20.05.2020

Entre os dias 16 de março e 8 de maio, o Cemitério de S. Domingos de Rana esteve parcialmente encerrado, sendo apenas permitida a realização das cerimónias fúnebres na presença dos familiares mais próximos, como medida preventiva contra a propagação do coronavírus. Ao longo deste período, a autarquia aproveitou a menor afluência de pessoas para levar a cabo diferentes trabalhos de beneficiação no equipamento.

Para além da pintura do Talhão dos Bombeiros, do Talhão dos Combatentes, do logradouro de Nossa Senhora, do logradouro junto da capela, ossários, muros, antigo escritório e arrecadação, foi efetuada a monda química e a respetiva limpeza de ervas, a limpeza de todas as condutas de águas pluviais e o desentupimento da sua ligação à rede pública, entre outras pequenas obras, algumas ainda a decorrer.

Embora a pandemia tenha forçado o encerramento parcial do cemitério, não baixámos os braços e continuámos a cuidar do mesmo para que este possa receber condignamente os seus visitantes. Respeitando as recomendações da Direção-Geral da Saúde e com os constrangimentos inerentes ao estado de calamidade em vigor, o acesso ao espaço continua condicionado, motivo pelo qual apelamos à sua compreensão.

Horário da Sede: Segunda a sexta, das 9H00 às 17H00 (apenas secretaria e tesouraria)