Passeio a Vila Viçosa e Estremoz

16.03.2019

Perto de meia centenas de seniores residentes na Freguesia de S. Domingos de Rana aceitaram o convite formulado pela autarquia e participaram, no dia 15 de março, em mais um dos seus passeios socioculturais destinados a esta faixa etária, desta feita ao Alentejo.
A manhã foi bem com a realização de uma visita guiada ao Paço Ducal de Vila Viçosa, um dos monumentos locais mais emblemáticos. Com 110 metros de comprimento, a fachada do palácio é única na arquitetura civil portuguesa e o seu interior encerra frescos e azulejos seiscentistas, bem como importantes coleções de pintura, escultura, mobiliário, tapeçarias, cerâmica e ourivesaria.
Seguiu-se o almoço no Restaurante “Os Cucos”, situado no coração da mata municipal de Vila Viçosa, onde foi possível saborear a tão apreciada gastronomia regional.
A tarde ficou reservada ao passeio pelo centro histórico de Estremoz, também conhecida como a “cidade branca” do Alentejo, não só pelo seu casario, como pelas suas jazidas de mármore.
Da iniciativa ficam as memórias dos inúmeros momentos de camaradagem e de diversão vividos em terras alentejanas.

Horário da Sede: Segunda a sexta, das 9H00 às 17H00, exceto à quarta-feira, das 9H00 às 19H00 (apenas secretaria e tesouraria)