Seniores da freguesia visitam Coimbra

23.03.2018

Procurando promover o convívio junto da população sénior residente da freguesia, a Junta de S. Domingos de Rana realizou, no dia 22 de março, mais um dos seus passeios socioculturais, desta feita a Coimbra.
A primeira paragem foi efetuada a poucos quilómetros de Coimbra, na Freguesia de Condeixa-a-Velha, nas Ruínas de Conímbriga, na qual o grupo ficou a conhecer o que resta desta antiga cidade romana, que chegou a ser a capital da província da Lusitânia. Seguiu-se o almoço no Restaurante “Maria do Céu”, onde o prato principal foi uma deliciosa chanfana, especialidade da região.
A tarde foi preenchida com o passeio pelo Portugal dos Pequenitos. Fundado em 1940, o parque lúdico-pedagógico retrata a “portugalidade e a presença portuguesa no mundo” nas diferentes áreas temáticas, destacando-se a representação em miniatura dos monumentos nacionais mais emblemáticos, as casas regionais e uma zona dedicada a Coimbra. Ainda houve tempo para visitar o Museu do Traje, onde cerca de 300 peças em miniatura mostram a evolução do vestuário ao longo dos tempos.
Fica a recordação de um dia bem passado em excelente companhia e a certeza que a autarquia irá levar a cabo mais passeios que possibilitem aos seniores da freguesia viver momentos enriquecedores na companhia dos seus pares.

Horário da Sede: Segunda a Sexta, das 9h00 às 18h00