Tratolixo inaugura Central de Compostagem para Resíduos Verdes

09.05.2022

Foi inaugurada esta quinta-feira, dia 5 de maio, no Ecoparque de Trajouce, a nova Central de Compostagem para Resíduos Verdes da Tratolixo, onde decorrerá a transformação dos bioresíduos de recolha seletiva em composto orgânico.

Com capacidade para tratar 50 mil toneladas de resíduos verdes por ano, o equipamento permitirá o reaproveitamento de materiais recolhidos pela empresa intermunicipal nos concelhos de Cascais, Mafra, Oeiras e Sintra, evitando que os mesmos terminem em aterros e assim contribuindo para a redução das emissões de gases de efeito de estufa.

O presidente da Junta de Freguesia de São Domingos de Rana, Fernando Ferreira Marques, acompanhou a inauguração da infraestrutura, que constitui “um fantástico exemplo de economia circular e que será, certamente, um motivo de orgulho para a nossa freguesia”.