“Quinzena do Brincar” apela à paz

17.05.2022

Entre os dias 16 e 28 de maio, a Quinzena do Brincar regressará a Cascais, trazendo um vasto conjunto de ações levadas a cabo quer pelo município, quer pelos seus parceiros estratégicos, onde se privilegia a diversificação de situações de aprendizagem e a utilização de espaços exteriores.

Subordinada à temática “Brincar para a Paz” e defendendo a premissa que “a Educação começa no Brincar”, a iniciativa procura sensibilizar a comunidade educativa para a importância do Brincar no desenvolvimento das crianças e para a necessidade de assegurar os seus direitos.

No âmbito do “Programa Crescer a Tempo Inteiro”, a Junta de Freguesia de São Domingos de Rana é parceira da Escola EB1 de Caparide, do Agrupamento de Escolas de Alapraia, e da Escola EB1 Abóboda N.º 2, do Agrupamento de Escolas Frei Gonçalo de Azevedo. Assim, a autarquia participará nas atividades desenvolvidas pelos dois estabelecimentos escolares na “Quinzena do Brincar”.

No dia 19 de maio, pelas 15h30, a “Marcha da Paz” dará voz aos mais novos, que percorrerão as ruas próximas aos estabelecimentos escolares, apelando ao final do conflito entre a Ucrânia e a Rússia.

No dia 25 maio, entre as 14 e as 17 horas, a iniciativa “Playstreet: Hoje a rua é nossa!” permitirá às crianças reclamar uma rua, onde realizarão inúmeras brincadeiras livres. Para garantir a segurança dos participantes, a artéria permanecerá encerrada ao trânsito no decorrer da iniciativa, que pretende relembrar a comunidade como é bom brincar na rua!

#sdranaeducação #sdranaconsigo